Programação diversificada marca o Natal Encantado

30 de novembro de 2017

Neste sábado, dia 2, ocorre a abertura oficial do Natal Encantado de Rio Negrinho, que seguirá com uma programação cultural bastante diversificada até o dia 23 de dezembro.

Neste sábado, dia 2, ocorre a abertura oficial do Natal Encantado de Rio Negrinho, que seguirá com uma programação cultural bastante diversificada até o dia 23 de dezembro. Já a decoração especialmente preparada ficará exposta até o dia 15 de janeiro de 2018.

A abertura do Natal Encantado inicia neste sábado às 19h30, com a chegada do Papai Noel. Na sequência, o grupo de dança “Factor A” fará uma apresentação especial com o tema no Natal. No palco, a banda Luzes da Cidade intercalará músicas natalinas (Vem, que está chegando o Natal / Noite Feliz / Hallelujah / Então é Natal) com poesias e corais infantis da Escola de Música Valdeci Maia. O espetáculo antecederá o acendimento das luzes, programado para ocorrer às 21 horas, seguido por show pirotécnico.

Já no domingo, dia 3, ocorre o Festival Estudantil da Canção a partir das 15 horas no Centro. Também no Centro e no mesmo dia, será realizada a 3ª Cãominhada, numa promoção do Instituto de Música Felipe Szabunia.  No dia 4, o Grupo Musical Vida no Altar sobre no Palco Central às 19 horas para sua apresentação. No mesmo dia, o Grupo Teatral Arlequim apresenta a peça Desconectados na Associação de Moradores do Jardim Hantschel às 19 horas.

A abertura do Natal Encantado em Volta Grande está programado para a terça-feira, dia 5, a partir das 19h30. Para o interior, haverá recital da Escola de Música Professor Valdeci Maia, chegada do Papai Noel e queima de fogos. Neste mesmo dia, o Arlequim apresenta sua peça na Igreja Quadrangular do bairro Vista Alegre.

No dia 6, acontece a quarta etapa do projeto Aflorar, no Museu Carlos Lampe, às 17 horas. Neste dia, no palco central, terá apresentação dos grupos de dança da escola Henrique Liebl e do Grupo Infantil de Dança do CMEI Mundo Encantado a partir das 19 horas. Na sequência, o Grupo Vocal da Escola de Música Valdeci Maia sobe ao palco. Neste dia, o Arlequim apresenta sua peça Desconectados na Associação de Moradores do bairro São Pedro, a partir das 19 horas.

Dia 7, no Centro, tem recital da Banda Concerto da Escola de Música Valdeci Maia às 19h30 e, às 20h30, se apresenta o Grupo de Dança The Crew Hip Hop Dance, já seguido pelo grupo Amantes da Dança. Dia 8, o Grupo de Metais da Escola de Música Valdeci Maia se apresenta a partir das 19 horas no Centro e, logo em seguida, haverá Flash Mob da escola Frederico Lampe. Neste dia, haverá ainda apresentação dos grupos de dança do CMEI Vila Nova, do Caminho do Saber, da escola Quiliano Martins, da Cia da Dança, e ainda do Grupo de Dança das BEM’s Henrique Liebl e Pedro H. Berkenbrok. Dia 8 o grupo Arlequim apresenta sua peça no salão da Igreja São Rafael a partir das 19 horas.

Mais eventos

No dia 9 a Fundação de Cultura de Rio Negrinho promove a formatura do projeto de Música Eletrônica às 13 horas. Já a Orquestra da Escola de Música Professor Valdeci Maia se apresença na Igreja Matriz a partir das 20h30, em apresentação que contará ainda com o Coral Chuva de Prata, Coral Clave de Fé, Coral infantil Aprendi com Jesus, Grupo de cantos Clave de Fé, crianças da Catequese da Igreja Matriz, grupo de acólitos e coroinhas da Igreja Matriz, e Ministério de Música Unidade Ativa. Neste dia, também ocorre na rua Carlos Lampe, ao lado do Museu, o Festival Gastronômico e à noite, o Arlequim apresenta seu teatro na Associação do Barro Preto a partir das 19 horas.

Dia 10 haverá o Pedal Encantado, com concentração a partir das 7h30 no Pavilhão dos Imigrantes. Já às 8h30, tem apresentação do Coral Chuva de Prata na Igreja Luterana. À noite, a Orquestra da Escola de Música Valdeci Maia se apresenta no palco central a partir das 19h30, e o grupo Arlequim apresenta a peça Desconectados no salão da Igreja do Industrial Norte às 19 horas.

Dia 11, no Palco Central, terá apresentação do Grupo Musical Dádiva a partir das 19h30 e tem noite natalina em Cerro Azul a partir das 19 horas. Dia 12, às 19 horas, ocorre a audição final da Escola de Música Valdeci Maia, na Sociedade Musical.

No dia 13, se apresenta no Palco Central o Grupo Musical Brasil para Cristo às 19h30. Dia 14, é a vez do Grupo Vocal da Escola de Música Valdeci Maia se apresentar no Centro às 19h30 e, na sequência, o Grupo Manuel da Nobrega. Dia 15, se apresenta a oficina de Teatro da EMEB Selma T. Graboski às 19h30 e em seguida, sobem ao palco o Coral Chuva de Prata e o Coral infantil Vozes Brilhantes da Escola de Música Valdeci Maia.

Dia 16 haverá no Centro o Desfile de Natal, a partir das 18 horas, e que deverá reunir entidades num evento emocionante. Já dia 17, a apresentação no palco central inicia às 19h30 com alunos do Espaço do Acordeon , seguido por apresentação do Grupo de Dança The Crew Hip Hop Dance e do Grupo Musical Betel. Dia 19, é o Coral Chuva de Prata que se apresenta no Centro a partir das 19h30; e dia 20, no mesmo horário, a apresentação é do Grupo Musical da Igreja Missionária. Dia 21, o Grupo Vocal da Escola de Música Professor Valdeci Maia sobe ao palco para sua apresentação às 19h30 e, dia 22, é o Musical Trio de Cordas (Violino, Viola e Cello) que se apresenta no Centro , também às 19h30.

A programação do Natal Encantado de Rio Negrinho encerra no dia 23, com o 5º Rock em Rio – Festival de Bandas de Rock na Estação Ferroviária a partir das 15 horas, em evento organizado pela Batuka Rio Instrumentos Musicais e apoio da Fundação de Cultura.

Fonte: Prefeitura de Rio Negrinho