Referência em consulta de crédito, Facisc prepara associações para início do Cadastro Positivo

7 de agosto de 2019



Parceira da Boa Vista SCPC para os serviços de consulta de crédito no estado, a Facisc iniciou esta semana uma série de encontros para preparar os profissionais das Associações Empresariais para o início das operações do Cadastro Positivo.

Nesta terça-feira (06/08), os especialistas da Federação, juntamente com representantes da Boa Vista reuniram em Jaraguá do Sul, 45 profissionais das ACIs das regiões do Vale, Norte e Planalto Norte.

A capacitação abordou tanto os aspectos legais quanto os dados técnicos da nova modalidade que permitirá a pontuação do consumidor também por pagamentos, ou seja, score.

Os impactos no mercado

Aprovada em abril, a nova determinação do governo federal muda as formas de análise de cadastro e as empresas que prestam o serviço de consulta, tem até 90 dias para adaptação.

Até 14 de agosto todos os consumidores deverão ser comunicados que serão inseridos no cadastro positivo, mas também poderão optar por participar ou não.

Único contato Boa Vista em SC, somente no mês de maio a Facisc contabilizou 39 mil consultas e em junho foram 45 mil consultas. Segundo o diretor de Soluções Empresariais da Facisc, Ciro Cerutti, com a novidade o consumidor poderá estar mais exposto, porém também poderá ter avaliações mais justas. “Para o empresário será mais uma opção para analisar o crédito dos seus clientes, ou seja, mais informação e maior poder de negociação”, ressalta.