Rio Negrinho foi uma das cidades selecionadas para o Programa Geração Empreendedora 2018

16 de julho de 2018

Mais uma vez incentivando o empreendedorismo e o associativismo entre os jovens do ensino médio, a Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) dá início a mais uma edição do Programa Geração Empreendedora e divulga as cidades selecionadas para desenvolver o programa em 2018.

Este ano, 21 Associações Empresariais de cidades catarinenses filiadas à Facisc foram selecionadas para participar do programa. Confira a relação abaixo:

BALNEÁRIO CAMBORIÚ, BRAÇO DO NORTE, CAPINZAL, CONCÓRDIA, CORREIA PINTO, IPORÃ DO OESTE, ITAPEMA, JAGUARUNA/SANGÃO/TREZE DE MAIO, LAGES, MAFRA, MARAVILHA, PALHOÇA, RIO DO SUL, RIO NEGRINHO, SANTA HELENA/TUNÁPOLIS, SÃO BENTO DO SUL, SÃO JOAQUIM, SÃO MIGUEL DO OESTE, SCHROEDER, TIJUCAS

Criado para estimular e orientar estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares em relação ao desenvolvimento do empreendedorismo e da cultura associativista, o Programa Geração Empreendedora está na quarta edição e já atendeu mais de 800 estudantes.

O programa acontece por etapas ao longo do ano e é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores. A partir de um modelo de oficinas, os estudantes acompanham o dia a dia dos empresários e aprendem sobre processos de produção e gestão, além de interagir e integrar o sistema associativista a partir da participação nos núcleos presentes nas associações empresariais.

A seguir o cronograma das capacitações dos multiplicadores que levarão o programa para as escolas:

03 DE AGOSTO  ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE SÃO BENTO DO SUL MAFRA, SHOROEDER, SÃO BENTO SO SUL, RIO DO SUL, RIO NEGRINHO.