Startups focadas em indústria 4.0 podem receber até R$ 300 mil

22 de setembro de 2019

O Instituto da Indústria de Florianópolis, pertencente à Federação das Indústrias de Santa Catarina, sedia no próximo dia 18 (quarta-feira), o Hards Day, que reunirá 39 startups de todas as regiões do Brasil focadas no desenvolvimento de sistemas para indústria 4.0. Realizado em parceria com a Hards, aceleradora de startups de hardware, o evento representa a terceira fase do processo seletivo que ao final permitirá aportes de até R$ 300 mil em cada empresa selecionada por parte de investidores-anjo.

Cerca de 50% das startups participantes são catarinenses, mas existem candidatas também de Manaus, Recife, entre outras cidades do país. O processo começou com 200 empresas inscritas. Depois de duas etapas seletivas, restaram as 39 que passarão por uma análise de seus planos de negócio. Elas atuam nos segmentos de HealthTech, Logística e Comextech, IoT/wearables, energy/smartcities e AgTech + SeaTech. Os empreendimentos serão examinados por 40 avaliadores – empresários catarinenses – que integrarão cinco bancas de julgamento, orientadas para análise da solução proposta, do plano de negócio, de aspectos psicológicos, de tecnologia, manufatura e captação de recursos.

O Instituto da Indústria hospeda o Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados e o Centro de Inovação SESI em Tecnologias para a Saúde. Ele está localizado no Sapiens Parque, no bairro Canasvieiras – Av. Luiz Boiteux Piazza, 574 – Florianópolis – SC.

FIESC