Tem início a vacinação contra a Covid em Rio Negrinho

20 de janeiro de 2021



Na manhã desta quarta-feira foi aplicada a primeira dose da vacina contra o coronavírus no município de Rio Negrinho. Patrícia Huttl, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, fez a aplicação do imunizante na médica Anna Luiza Cauduro de Miranda, que atua na linha de frente do Centro de Triagem e Atendimento ao Coronavírus.

Anna tem 23 anos e se formou em Medicina em agosto do ano passado. “Me formei em agosto e no mês seguinte já estava trabalhando contra o Covid. Fiquei muito feliz em participar desse momento. É o que eu acredito, visto a camisa todo dia do SUS”, comentou a médica. “A vacinação é uma consciência coletiva. Você se vacina para se proteger e proteger aos outros”, completou ela.

Patrícia conta que atua há quase 23 anos com a aplicação de vacinas, mas que esse é diferente. “A gente espera que seja um início para controlar essa pandemia”, disse. Na sequência os profissionais do posto do bairro Jardim Hantschel, onde funciona o Centro de Triagem, receberam a vacina, bem como a equipe de Covid da Fundação Hospitalar.

O prefeito Caio Treml e o vice-prefeito Pablo Ribeiro também acompanharam a aplicação. “É um momento histórico para Rio Negrinho, por isso fizemos questão de acompanhar. Estamos muito confiantes que logo o governo nos envie mais doses para que possamos imunizar nossa população e voltar à normalidade”, disse Caio. “A gente torce agora para que o Estado mande mais doses pra gente vacinar toda a população”, completou Pablo.

Campanha de vacinação

Para Rafael Schroeder, secretário de Saúde, a imunização segue conforme o Plano Estadual de Vacinação. “O Estado garantiu que será contínua a entrega de mais vacina. Essas 213 doses que vieram serão para 213 profissionais, e a segunda dose virá em seguida. Estamos com todo o fluxo de vacinação programado conforme as doses forem chegando”, explicou.

Prefeitura de Rio Negrinho