Todos os 10 leitos de UTI em funcionamento

12 de maio de 2021



Mais uma excelente notícia para a Saúde de Rio Negrinho nesta quarta-feira chuvosa: após muita luta por parte do prefeito Dr Caio Treml e da administração da Fundação Hospitalar, todos os 10 leitos de UTI Covid já estão em pleno funcionamento na unidade. Além dos leitos, a ala está equipada com aparelho de gasometria, hemodiálise e raio-x nos leitos, uma estrutura completa para atender os pacientes com coronavírus.

O prefeito celebrou a abertura dos 10 leitos na cidade, um sonho antigo de todo morador rio-negrinhense. “Com muito esforço conseguimos implementar essa UTI Covid em nossa cidade. Não fosse isso, os nossos pacientes estariam espalhados pelo Estado. Mas seguimos na luta, a pandemia ainda não acabou”, ressaltou Dr Caio, que também atua como médico na UTI do hospital.

A liberação dos leitos veio no início de março, quando uma nova ala foi adaptada dentro do hospital. A ação foi uma articulação do prefeito Dr Caio em parceria com o hospital, através do auxílio do deputado estadual Ricardo Alba e do secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro.

A luta agora é para manter os leitos como UTI Clínico ao final da pandemia. A Comissão de Intergestores Regional (CIR) já aprovou a permanência, restando apenas a autorização da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) e do Ministério da Saúde.

 

Prefeitura de Rio Negrinho