Tribunal de Justiça garante que construirá Fórum em Rio Negrinho

7 de abril de 2019



Uma comitiva formada por Prefeitura de Rio Negrinho, Associação Empresarial (Acirne) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) esteve nesta sexta-feira no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis. No local, o grupo recebeu a informação do presidente do TJ, desembargador Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, que um novo fórum será construído na cidade.

A comitiva foi capitaneada pelo prefeito Julio Ronconi e questionou do desembargador sobre as obras do fórum em Rio Negrinho, já que há anos foi doado um terreno no Centro Cívico para abrigar a construção, e atualmente é utilizado um prédio da Prefeitura para sede de uma das varas, enquanto a outra ocupa um espaço alugado. “Vemos como uma necessidade para Rio Negrinho a construção de um fórum. Há um espaço maravilhoso no Centro Cívico para isto, aguardando apenas a construção”, ressaltou Julio.

O desembargador informou ao grupo que o projeto já foi contratado e está em fase de execução. “A previsão de início das obras é em fevereiro de 2021”, informou o presidente do TJ. Ao todo, a obra deverá ter 4.600 metros quadrados de área construída. A reunião contou ainda com a presença da juíza da comarca de Rio Negrinho, Fabrícia Alcantara Mondin.

 

Prefeitura de Rio Negrinho