W3SAT alcança 4 milhões de antenas produzidas

26 de novembro de 2019

Estimativas mostram que 30% das antenas de transmissão instaladas nas residências brasileiras foram produzidas em Rio Negrinho. A W3Sat, única fabricante de antenas DTH 060 na América Latina, alcançou no último dia 21 novembro a marca de 4 milhões de peças produzidas. A empresa, que completará 10 anos no início de 2020, atende clientes como Sky, Claro, Oi TV, Vivo e Algar.

Para a produção das 4 milhões de antenas, a W3Sat utilizou, entre outras matérias-primas, 20 mil toneladas de aço, 5.300 quilômetros de tubos, 72 milhões de parafusos e 1 milhão de caixas para embalagem. Para transportar as antenas, foram carregadas 890 carretas. Atualmente a empresa, que possui 90 funcionários, produz uma média mensal de 60 mil antenas, com capacidade para fabricar 110 mil peças.

A utilização de alta tecnologia e matérias-primas selecionadas é um diferencial da W3Sat, especialmente por atuar no segmento tecnológico. “Seguimos rigorosos padrões técnicos de qualidade para assegurar eficiência na utilização e durabilidade”, informa o diretor Marlon Weiss. Para manter a empresa atualizada, foram investidos neste ano R$ 3 milhões em equipamentos e modernização de processos.

A atuação da W3Sat no mercado vem se fortalecendo, com atendimento especializado e competitivo. Em 2018 a empresa alcançou um crescimento de 53%. Neste ano, devido às oscilações do mercado, as vendas devem atingir o mesmo patamar do ano passado. “Para o próximo ano, nossa meta é avançar mais 12%”, informa o diretor Helmuth Weihermann.

Além da produção de antenas de transmissão dos modelos KU, KA e digitais, a W3Sat atua com um sistema de gerenciamento de iluminação pública e privada, que traz maior controle e menor consumo de energia. Também está em estudo pela empresa a internet via satélite, com transmissão feita por antena e receptor, sem necessidade de instalação de cabos de fibra óptica.