Altair Ruthes é o novo vice-presidente regional da FACISC

21 de junho de 2017

Na noite de segunda-feira, 19, presidentes e representantes das Associações Empresariais do Planalto Norte, estiveram reunidos na sede administrativa do Sicoob, em Mafra, na segunda reunião plenária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), para a eleição do novo vice-presidente regional. Adelino Denk de São Bento do Sul deixou o cargo, após dois anos frente à Regional, sendo eleito, Altair Ruthes, de Rio Negrinho.

Adelino fez uma apresentação dos dados dos municípios que integram a regional, e destacou o crescimento dos núcleos, dizendo que em dois anos, 10 novos núcleos foram criados, existindo atualmente 40 núcleos e 683 participantes. “Os núcleos são a base da Facisc”, frisou. O vice-presidente também destacou a criação da Sociedade de Garantia de Crédito (SGC) do Norte e Planalto Norte Catarinense, dizendo que esta é uma grande conquista para a região. Denk ainda falou da alegria em acompanhar as ACIs durante os dois anos e estimular projetos para o desenvolvimento das entidades.

O vice-presidente eleito, Altair Ruthes, é formado em Ciências Contábeis, com pós-graduação nas áreas de concentração em Contabilidade Gerencial e Administração Financeira. É proprietário do Escritório Contábil Ruthes, fundado em 1975, em Rio Negrinho. Tem forte atuação no meio associativista, foi presidente da Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne) de 2012 a 2014.

Para Ruthes, o compromisso de assumir a vice-presidência regional acompanha a responsabilidade de realizar um trabalho de qualidade. “Atuar no associativismo é não estar só, é preciso contar com o apoio de todas as ACIs para desenvolver um grande trabalho” frisou. Ele ainda completou dizendo, que desde quando foi presidente da Acirne, fala que sem os núcleos nenhuma associação sobrevive. Referindo-se aos resultados apresentados por Adelino, que apontam um crescimento dos grupos na regional.