Programa de Estágios – PROE

O Programa de Complementação Educacional – PROE – nasceu em 2002 na Associação Comercial de Maringá. A partir de 2004, a CACB e a FACIAP – Federação das Associações Empresariais do Paraná passaram a expandir o projeto por todo o Brasil. O PROE é uma estratégia e um instrumento de aproximação e entrosamento entre a educação e o trabalho, que resulta em significativos benefícios para todos os segmentos envolvidos.

A Missão do INSTITUTO PROE:

Propiciar à Sociedade serviços de integração entre a Educação e o Trabalho, com qualidade, confiabilidade e segurança, fortalecendo o sistema de Associações Comerciais do Brasil, através da sua Confederação e suas Federações Estaduais, unindo empresas, instituições de ensino e estudantes, e sempre observando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, da eficiência e da qualidade.

A Visão do INSTITUTO PROE:

Ser reconhecida nacionalmente como uma entidade que contribui para a aproximação das instituições geradoras do conhecimento e organizações empresariais visando promoção profissional e humana do estudante, através da sua integração com o mercado de trabalho sempre observando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, da eficiência e da qualidade.

Os Valores do INSTITUTO PROE:

Transparência, Probidade no tratamento dos recursos, Legalidade, Solidariedade ao desenvolvimento e Comprometimento com a Complementação Educacional.

 

Estudantes, interessados em realizar o cadastro no PROE? Acesse: https://www.proe.org.br/portal/include/?op=estudante