Comtur planeja turismo em Rio Negrinho

28 de junho de 2017



Na semana passada, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) esteve reunido, com o objetivo de elaborar um plano de ações para o desenvolvimento turístico de Rio Negrinho. O encontro ocorreu durante duas tardes na Pousada das Araucárias, e envolveu pessoas ligadas ao trade turístico e representantes de outros segmentos.

Conforme a coordenadora de Turismo da Prefeitura de Rio Negrinho, Raquel Bacic Gehring, a participação dos envolvidos e os resultados foram positivos. “Tivemos um grupo diversificado, o que tornou o trabalho ainda mais rico, com representantes de cultura, artesanato, artes plásticas, arquitetura, eventos, meios de hospedagem, restaurante, agricultura e entidades como Acirne, CDL, ABPF”, ressaltou ela.

Raquel cita que em conjunto foi elaborado o Plano de Ações para o desenvolvimento do turismo, onde cada pessoa ou entidade será responsável por colocar as ações em prática. “Criamos ações de curto, médio e longo prazo, porém a maioria é de curto prazo. O grupo concordou que não devemos esperar a cidade ter estrutura para que se comece a trabalhar, mas o contrário. Devemos começar a trabalhar para que a necessidade de novos investimentos seja percebida”, destacou ela.

Fonte: Prefeitura de Rio Negrinho

Galeria de Fotos