Projeto Geração Empreendedora forma alunos em Rio Negrinho

7 de dezembro de 2017

Os alunos integrantes do projeto Geração Empreendedora, que tem o objetivo despertar, estimular o espírito empreendedor e a cultura associativista entre os jovens, participaram na noite de quarta-feira, 06, da formatura na Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne).

O Geração Empreendedora acontece por etapas ao longo do ano e um dos destaques é a mobilização e comprometimento de muitos empreendedores e empresários voluntários envolvidos na ação. O projeto é desenvolvido pela Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (Facisc) com o apoio do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) e pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (Ceme). O programa em Rio Negrinho foi realizado pelos integrantes dos núcleos de jovens empreendedores e mulheres empreendedoras.

Para a instrutora Fernanda Eloíse Antunes, a oportunidade é fascinante. “Quando eu estudava não havia projetos e capacitações sobre empreendedorismo e como é bom ver que as coisas estão se desenvolvendo para o futuro dos jovens. Foi ótimo poder participar e quero parabenizar a todos pela atitude e comprometimento”, destaca.

A instrutora Lisa Mara Cristoff, enalteceu a troca de experiências. “A experiência como multiplicadora do Geração Empreendedora foi muito gratificante, pois plantamos uma semente de transformação, no qual agora eles terão um olhar transformador, encarando oportunidades na vida profissional”, relata.

Para a presidente da Acirne, Eliete Adriani da Cruz, o projeto é uma ótima oportunidade para o desenvolvimento. “A vivência ao longo do programa lhe proporciona muitos conhecimentos e o desenvolvimento de uma série de características que vocês ao longo da vida profissional irão perceber o quanto será importante. Agradeço pela participação e parabenizo a todos”, completa.

Todos os instrutores passam por capacitação promovida pela Facisc e os alunos recebem todo o material que também é fornecido pela Federação. Em Rio Negrinho, as escolas parceiras foram: Manuel da Nóbrega, Jorge Zipperer, Colégio Cenecista São José e Caminho do Saber. Os mentores do projeto, empresários voluntários, receberam dos alunos uma homenagem e um presente de agradecimento pela participação.