Prefeitura de Rio Negrinho beneficia seis empresas com cessão de terreno

7 de maio de 2019

Nesta semana, a Prefeitura de Rio Negrinho recebeu autorização legislativa para fazer a cessão de uso de terrenos para cinco empresas, que serão instaladas no condomínio industrial localizado no bairro São Pedro e construído recentemente. Além destas cinco, outra empresa igualmente já recebeu autorização para montar sua unidade no local.

As empresas beneficiadas foram a CLK Móveis, Limoy Indústria e Comércio, Empresa Mario Francisco Rodrigues, Temperametal Ferramentaria e Patrick Hacke ME. Além disso, a Terceiritec foi contemplada recentemente pelo benefício. “Estamos auxiliando também as empresas locais, que poderão ampliar ou passar a contar com sede nova, gerando mais empregos e renda para Rio Negrinho”, afirmou o prefeito Julio Ronconi.

Na manhã desta terça os empresários, juntamente com o prefeito Julio Ronconi, técnicos da Prefeitura das Secretarias de Planejamento, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, estiveram reunidos com a equipe técnica da Celesc, para já acertar os detalhes para instalação da rede de energia elétrica no local. Durante o encontro, foram tiradas as dúvidas com a Celesc e informados quais os passos necessários para o processo.

Mais empregos

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico Leandro Liberato, serão 100 novos postos de trabalho. “São empresas de nossa cidade recebendo o incentivo do município”, frisou ele. Conforme Leandro, todas as empresas apresentaram seus projetos junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, que aprovaram os pedidos. “Estas empresas vão gerar renda, como também já estão sendo gerados pelas sete empresas que foram atraídas para nossa cidade, gerando 178 empregos diretos”, lembrou Leandro.

O secretário citou ainda o caso da Incubadora Tecnológica inaugurada recentemente e que até o final do ano estará gerando outros 20 empregos diretos. “E temos também o loteamento Industrial da Avenida Klaus Schumacher, que os investimentos estão acontecendo e até final do ano a prospecção é para 150 empregos. Totalizando até aqui 628 empregos. E a Sala do Empreendedor de novembro até hoje já foram abertos 25 microempreendedor individual”, afirmou o secretário.

Prefeitura de Rio Negrinho