10 medidas contra a corrupção

15 de novembro de 2015

A Associação Empresarial de Rio Negrinho também apoia o movimento de combate a corrupção e dissemina entre seus associados e comunidade a campanha “10 medidas contra a corrupção” que tem como meta coletar 1,5 milhão de assinaturas para apoiar projetos de lei de iniciativa popular no Congresso Nacional.

As 10 medidas desdobram-se em 20 projetos de lei que pretendem, por exemplo, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e criminais; instituir teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado, entre outros.

A Acirne entre outras entidades estão com a lista de adesão de assinaturas para a emenda de iniciativa popular que vai ao Congresso. Para saber mais sobre o movimento acesse www.combateacorrupcao.mpf.mp.br ou entre em contato diretamente com a Acirne no telefone 3644-2131.

Fonte: Acirne