2020 Consórcio Quiriri tem novo presidente e licenciamento ambiental

3 de fevereiro de 2020

Na manhã desta segunda-feira (3) o Consórcio Intermunicipal Quiriri realizou Assembléia Geral Ordinária para a posse de seu novo presidente, o prefeito do município de Corupá, João Carlos Gottardi.

Os prefeitos dos quatro municípios integrantes do Consórcio estiveram presentes, além do então presidente Julio Ronconi, de Rio Negrinho e do novo presidente João Gottardi, Magno Bollmann, prefeito de São Bento do Sul, e Rubens Blaszkowski, de Campo Alegre.

Também participaram diversos servidores dos municípios integrantes do consórcio e representantes da sociedade, como o presidente da ACISBS, Ismar Becker.

Na ocasião, o então presidente Julio Ronconi, prefeito de Rio Negrinho, agradeceu a equipe destacando a competência e profissionalismo. “Se não é a equipe que está junto com a gente realmente as coisas não funcionariam. Tivemos um ano de muito sucesso em várias questões, premiações do Consórcio Quiriri, lançamento da marca Destinos do Quiriri, e agora com o licenciamento ambiental que para nós é um orgulho muito grande”, disse Julio.

Julio ainda agradeceu pelo apoio de cada um dos prefeitos dos municípios integrantes do consórcio e destacou o fato do projeto Destinos do Quiriri ser finalista em uma premiação nacional da Confederação Nacional dos Municípios. “Estamos muito felizes e realizados porque tivemos a visita de técnicos da CNM – Confederação Nacional dos Municípios e o nosso projeto Destinos do Quiriri está entre os 10 projetos finalistas de um total de 385 projetos inscritos de todo o país”, concluiu.

O novo presidente do Quiriri João Carlos Gottardi destacou que “vamos continuar com os trabalhos que vem sendo realizados e fazer o melhor possível. Cada presidente quer deixar o seu legado, e iremos nos esforçar para fazer o melhor pelo Consórcio Quiriri”, disse.

João ainda destacou a participação de diversas entidades e enalteceu o apoio de todos como um grande trabalho realizado “pela e para a sociedade”.

Licenciamento Ambiental

Durante a assembléia também foram apresentados os profissionais que comporão a equipe técnica do Consórcio para o licenciamento ambiental.

Os profissionais da equipe de análise permanente do consórcio é formada pelos seguintes servidores municipais cedidos pelos municípios:

Alan Ferraz Lenke, engenheiro agrônomo,

Carlos Arakaki, engenheiro civil,

Eloah Talisse Kresko, gestora ambiental,

Kaandra S. Werner, engenheira ambiental, e

Luiz Martins G. Neto, biólogo.