Acirne realiza Semana dos Núcleos

13 de junho de 2016

Visando fortalecer cada segmento, promover ações em prol da comunidade e impulsionar negócios, a Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne), realiza de 13 a 18 de junho a segunda edição da Semana dos Núcleos. Com o envolvimento dos oito núcleos da entidade, cada dia será dedicado para ações específicas, visando a participação de diversos públicos, incluindo palestras, capacitações, sessão de negócios, workshop, exposição entre outros.

A abertura da Semana dos Núcleos contará com uma Sessão de Negócios realizada pelo Núcleo de Jovens Empresários e Mulheres Empreendedoras. O evento contempla a participação de 100 empresas e acontece no Rio Negrinho Tênis Clube. Interessados em participar, o investimento é no valor de R$ 20,00.

Na terça-feira, 14, o Núcleo de Turismo e o Comunitário Contra Enchentes realizam alguns eventos com início às 13h30. Alunos do quinto ano realizam uma visita a Maria Fumaça. Às 16h30, ocorre uma capacitação sobre o turismo do município para colaboradores do comércio. Às 19h, no Cedro Rosa Café, acontece a Sopa de Negócios e às 19h30, uma apresentação sobre o projeto de combate às cheias.

O Núcleo de Meio Ambiente e de Automecânicas realizam na quarta-feira, 15, três eventos, sendo um deles em comemoração a semana do meio ambiente. Às 8h, integrantes do núcleo realizam a plantação de mudas no bairro Hantschel. Às 15h, acontece um Café de Negócios na sede da Acirne com o apoio da Cooperativa de Crédito SCRCRED e finalizando o dia, ocorre um TED Talk com a participação de Guilherme Dallacosta, advogado da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) que abordará sobre licenciamento ambiental. Logo após, João Vitor Daufenbach Mathias, engenheiro florestal abordará sobre MTR. Odair Borges, ex-presidente do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA) irá abordar sobre licenciamento ambiental para o setor e Alessandro Ferreira de Lima, Instrutor do Senai, encerra a noite explanando sobre poluição ambiental.

Os Núcleos de Gestores de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho realizam atividades na quinta-feira, 16, com alunos do terceiro ano do ensino médio proporcionando um Workshop das Profissões durante todo o dia na Acirne. E ao mesmo tempo ocorre uma exposição com o tema saúde e segurança do trabalho. Na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, às 17h30, acontece uma palestra sobre proteção respiratória e logo após às 19h, a palestra “Gerações diferentes no ambiente de trabalho, como administrar e gerar resultados”. Os eventos são gratuitos.

Na sexta-feira, 17, o Conselho dos Núcleos realiza uma confraternização e no sábado, 18, encerrando a semana, ocorre o Pedal dos Nucleados, com saída marcada na Acirne. Inscrições e informações sobre os eventos podem ser obtidas pelo telefone 3644-2131.

Fonte: Acirne