Acirne recebe o título de Ordem de Mérito Municipal

9 de agosto de 2018

Na noite de terça-feira, 07, a Acirne recebeu o título de “Ordem de Mérito Municipal” pelos seus 40 anos de fundação, na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho. A Sessão Solene teve como base o Decreto Legislativo nº 497/2018, de autoria dos vereadores Luciano Alves e Willian Righetto e reuniu associados, nucleados, autoridades e comunidade.

O vereador Willian Righetto reforçou a importância do trabalho da Associação, destacando ações importantes. O vereador Luciano Alves lembrou das práticas associativistas e do trabalho voluntário dos nucleados.

A coordenadora do Núcleo de mulheres empreendedoras, Tânia Regina Liebl Kogler, destacou os resultados positivos obtidos na participação do movimento associativista, na melhoria entre a relação doação e contribuição. “Percebemos que temos que elevar constantemente a nossa competitividade, e assim participar do movimento associativista através dos núcleos, que oportuniza a melhoria da liderança, a força do pensamento empreendedor e a busca efetiva de resultados. Tais participações fizeram com que os integrantes dos núcleos buscassem seu crescimento profissional e pessoal, principalmente através da dedicação voluntária para cada causa representada. Como coordenadora apresento aqui o meu sentimento de gratidão em estar neste processo de desenvolvimento empreendedor, que nos torna como cidadão mais presente no seu eu, na família, na empresa e nas suas causas. O crescimento é possível em qualquer nível, principalmente quando aceitamos desafios”, completa.

A presidente Eliete Adriani da Cruz, agradeceu pelo título fornecido e a todos os envolvidos atualmente no movimento associativista e aqueles também que já passaram pela instituição. “Nosso papel é ampliar cada vez mais as discussões em torno das causas empresariais, onde temas globais como inovação, desenvolvimento sustentável, empreendedorismo, tecnologia da informação, planejamento, melhoria contínua, networking, qualificação, entre outros, são temas recorrentes em nosso meio, transformando-se diariamente em ações locais, para os nossos negócios e para a comunidade. A cada um de nós cabe o dever de participar, contribuir e construir o melhor. Pensar o desenvolvimento econômico, contribuir para ressocialização, garantir a segurança e motivar, principalmente as gerações futuras há uma só direção, do pertencimento. Desde a ação mais simples a mais complexa, percebemos na causa em que participam, a entrega de cada um de vocês, buscando incansavelmente, respostas as próprias perguntas, contudo sempre respeitando a missão da instituição. Sentimos imenso orgulho dessa manifestação constante, que aproxima, coopera, associa e participa do nosso desenvolvimento constante. Resgatar o tempo passado da Acirne, afirmar o presente e redirecionar o futuro, embarcado na mais alta tecnologia, é o que almejamos neste momento, e convidamos a todos a aprimorar e ampliar essa história”, conclui.