Café com Conhecimento aborda sobre gestão de empresas

23 de novembro de 2017

A última edição do Café com Conhecimento ocorrida na quinta-feira, 23, na Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne), contou com a presença de Cláudio Garbi, falando sobre a retomada do crescimento e os cuidados na gestão das empresas.

Ele sugere a necessidade do entendimento do cliente. “Quanto mais você entender o seu cliente e a demanda dele, mais você terá subsídios para alavancar o seu negócio, pensar diferente, atender melhor, inovar. Outro fator é estar em parceria sempre com o seu fornecedor, que também poderá lhe conceder informações importantes, estar conectado no adiantamento de compras, valores acessíveis entre outros”, relata.

Para Cláudio, a retomada do crescimento existe, de forma lenta, porém saindo de um cenário ruim a partir de maio de 2018. “Estamos caminhando a passos lentos, mas retomando uma melhoria de mercado”, analisa. Após a palestra, as empresas aniversariantes dos meses de outubro, novembro de dezembro foram homenageadas.

Cláudio Garbi possui graduação em Ciências Econômicas pela ITE/Bauru e Administração pela CEUCLAR. Cursou especializações em Economia na USP-ESALQ e na UFSCAR. É mestre em Administração pela Universidade São Francisco-USF/Bragança Paulista. Atualmente é professor, coordenador acadêmico de MBA e do MBA Internacional em Angola e professor de pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas (RJ e SP). Atua no mercado corporativo, sendo proprietário e industrial no segmento calçadista há 10 anos.

Empresas homenageadas

Sonisul Representações Ltda

Agroflorestal Netipanyj Ltda Me

Saltus Serviços de Operação de Carga

Andressa Leithold Casamentos e Eventos.