Casciane Antunes será a nova presidente da ACIRNE

27 de outubro de 2020

Na segunda-feira, 26, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária na Associação Empresarial de Rio Negrinho – ACIRNE. O presidente Dennis Li Valle agradeceu a participação de todos e a AGO este ano ocorreu de forma online, iniciando com a apreciação e aprovação das contas e do balanço com parecer do Conselho Fiscal, apresentação das ações realizadas na gestão e após, eleição dos integrantes do Conselho Superior e Deliberativo.

Dennis agradeceu principalmente o apoio de todos. “Passados quase dois anos de minha gestão na ACIRNE, que encerra em dezembro deste ano, só tenho a agradecer por todo o apoio que tive dos associados, diretoria, colaboradores e principalmente da minha família. Sem esse apoio não teria sido possível enfrentar todos os desafios dos últimos meses: enchente, ciclone, falta de energia, seca, pandemia e crise financeira. Tenho certeza de que a ACIRNE está mais forte mesmo tendo passado por tudo isso. Conseguimos apoiar nossos quase 200 associados neste momento mais difícil, além de ajudarmos a sociedade de Rio Negrinho principalmente no apoio ao nosso Hospital. Destaco também a parceria que tivemos com as demais Associações, bem como com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Seguimos forte com o programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL e apoiando o Observatório Social”, completou.

Ele também relatou sobre o momento de reinvenção. “Assim como nos nossos negócios tivemos que nos reinventar, assim a ACIRNE teve que se reinventar. O presencial deu lugar ao virtual. O cuidado com o próximo nunca foi tão importante. Não paramos e sim mudamos. Agradeço a oportunidade de ter estado na presidência da entidade neste momento tão desafiador e tenho certeza de que a nossa nova presidente, Casciane, terá todo o nosso apoio, condições e capacidade para continuar com os objetivos de nossa Associação, pois juntos somos mais fortes”, destacou.

A eleita e que assumirá a gestão 2021/2022 é a empresária Casciane Antunes, que relatou os desafios e agradeceu a participação de todos, e o trabalho realizado por Dennis. “Aceitar o cargo de presidente da ACIRNE passa por um conjunto de propósitos. O primeiro é crescer como ser humano e gestora. Aceitar o papel de líder em qualquer instituição do gabarito desta entidade que passa necessariamente pela disponibilidade de se deixar lapidar, pelo saber dos associados. Propósito seguinte, é ser ouvinte das necessidades dos associados, seus anseios pela continuidade do excelente trabalho feito pela gestão do Presidente Dennis Li Valle e da Diretoria. Na sequência cumprir o papel de oxigenar a gestão com novas ideias e projetos, na condução da Associação pelos próximos dois anos, pois uma entidade que tem no seu estatuto a salutar alternância de poder tem intrínseco objetivo de mudança. Por último e não menos importante, pretendo intensificar a política de ampliar o número de associados e a ativa participação dos atuais, ouvindo suas demandas e me valer de todo conhecimento adquirido na caminhada que me trouxe até aqui como o Programa Empreender, no qual participei como coordenadora em dois núcleos. Também o aprendizado feito no Conselho Estadual da Mulher Empresária. Enfim, minha disponibilidade para aprender e para doar o aprendizado que me guia é o propósito maior que norteia meu desejo de ser útil a este berço da comunidade. Sou grata pela confiança e apoio”, analisou.

Casciane Antunes

Formada em Processos Gerenciais pela Sociesc, com MBA em Administração Estratégica pela FGV, Casciane também possui formação em Coach Integral Sistêmico, Programação Neurolinguística (PNL) e terapias alternativas.

Empreendedora há 11 anos, atualmente é sócia-proprietária do Café Boutique Cedro Rosa e empreendedora executiva independente da multinacional americana Young Living, empresa que lidera o mercado mundial de óleos essenciais e produtos livres de toxinas.

Desde 2015 participa ativamente do movimento associativista. Hoje, atua como vice-presidente da regional Planalto Norte junto ao Conselho da Mulher Empresária de Santa Catarina (CEME) no qual já foi coordenadora do Núcleo da Mulher, e é atualmente coordenadora do Núcleo de Turismo da Associação Empresarial de Rio Negrinho.

Conselho Superior

– Luiz Claudio Zilli Bacic

– Tânia Regina Liebl Kögler

– Rene Lampe

– Sérgio Henrique Klaumann.