Cedup é inaugurado

1 de agosto de 2017



A noite desta segunda-feira (31) foi marcada com um grande evento que marcou a inauguração do Cedup – Escola Estadual de Educação Profissional Padre Afonso Robl, em São Bento do Sul.

Contando com a presença de grande público, estiveram presentes o prefeito Magno Bollmann, vice-prefeito Márcio Dreveck, governador Raimundo Colombo, deputados estaduais Darci de Matos, Kennedy Nunes e Antonio Aguiar, secretário de Educação do Estado Eduardo Deschamps, reitor da Udesc Marcus Tomasi, prefeitos e vice-prefeitos de demais municípios da região, vereadores, empresários e representantes de diversas entidades.

Antes do descerramento da placa e fita inaugural, algumas autoridades pronunciaram-se. O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc, Marcus Tomasi, agradeceu ao prefeito Magno Bollmann destacando que vem sendo um grande parceiro no município de São Bento do Sul.

Eduardo Deschamps, Secretário de Estado da Educação, destacou a grandiosidade da obra entregue no município. O prefeito de São Bento do Sul Magno Bollmann destacou que “para nós realmente é um orgulho muito grande receber uma obra dessa magnitude”. Magno lembrou que em sua primeira gestão (2009/2012) queria investir na educação, e de uma conversa em Brasília com o senador Paulo Bauer surgiu a indicação da construção de um Cedup para São Bento do Sul. “Celebramos aqui essa parceria entre governo federal, governo estadual e município”, disse.

Magno ainda destacou que “hoje São Bento é um centro do conhecimento. Somos um pólo de educação do Planalto Norte. Temos universidades como Udesc, Univille, Sociesc, Incubadora, Fetep, Cedup, Centro de Inovação e Tecnologia que está em construção, IFC, e isso para nós é um orgulho, pois sem educação não vamos a lugar algum”, finalizou.

O governador Raimundo Colombo destacou a qualidade do espaço oferecido aos alunos no Cedup, dizendo que é “competitivo com qualquer espaço privado”. Em seu pronunciamento o governador do estado ressaltou que “ao inaugurar uma escola você abre um espaço para o saber, você democratiza o acesso à tecnologia, a informação, ao conhecimento, e promove o desenvolvimento das pessoas, mas ninguém pode só olhar para o desenvolvimento como um aspecto de conquista pessoal, mas sim um fundamento de uma comunidade. Eu sinto que aqui em São Bento pelos princípios da colonização do seu povo, pela visão de integração entre as pessoas que aqui é mais forte do que em outros lugares,  um princípio coletivo de busca de bem-estar”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de São Bento do Sul

Galeria de Fotos