Como o UTIL Card facilita o fluxo de caixa empresarial

29 de março de 2017

Já imaginou uma forma de centralizar toda a gestão de benefícios dos funcionários da sua empresa e ainda facilitar o controle do seu fluxo de caixa empresarial?

Esse pode ser considerado o sonho de muitos empresários e gestores de RH e nós podemos ajudá-lo a tornar esse sonho realidade.

O UTIL Card é um cartão de gestão de benefícios e convênios que informatiza o sistema de vales da sua empresa, proporcionando parcerias com supermercados, farmácias, postos de combustíveis e outros tipos de atividades.

Além disso, essa mesma solução promove o desenvolvimento do comércio, pois credencia as empresas locais e regionais como aptas a receberem o cartão como forma de pagamento. Ou seja, todos saem ganhando nessa relação: os colaboradores, as empresas locais e, é claro, o seu negócio.

Veremos ao longo deste artigo como o UTIL Card já faz sucesso entre as empresas e todas as vantagens que você pode obter ao optar por essa solução de gerenciamento dos benefícios de seus funcionários – principalmente para o fluxo de caixa da sua empresa!

UTIL Card: benefícios para todos

Uma solução para a gestão de benefícios dos funcionários de uma empresa precisa ser benéfica não só para os empregados, mas também para a empresa. Mas e se você puder, ainda, incentivar os comércios locais e ajudar a desenvolver a economia da sua região? Melhor ainda, não é?

É essa uma das premissas do UTIL Card, uma solução em que todos saem ganhando.

Adesão do cartão

A adesão do cartão UTIL Card já é muito grande na região Sul do Brasil, contando com 142 mil cartões ativos no ano de 2016 em 283 cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

O sucesso dessa solução para a gestão de benefícios também pode ser vista através da média mensal de movimentação do UTIL Card, gerando um valor médio de R$ 8.349.931,54. E a tendência é que o UTIL Card continue crescendo conforme as empresas percebam os benefícios que podem obter em sua utilização.

ACI e o comércio local

Todo o comércio local e a Associação Empresarial têm muito a ganhar no credenciamento para receber o UTIL Card como forma de pagamento.

Vamos ver quais são as principais vantagens:

• Fomento do comércio local, já que grande parte do valor destinado aos benefícios será gasto no comércio local, fortalecendo as pequenas empresas da sua região e contribuindo para o desenvolvimento da cidade.
  • Aumento do número de sócios da Associação Empresarial
  • Retorno financeiro para a entidade
  • Baixo custo operacional para implementação e manutenção do sistema

Redução de custos

A adoção de uma solução para a gestão de benefícios dos funcionários representa, por si só, uma redução de custos. É possível visualizar isso se compararmos os custos de um cartão de benefícios com os custos de várias parcerias isoladas, entretanto, o UTIL Card vai além e apresenta um custo ainda menor que os outros cartões disponíveis no mercado.

Colaboradores

Vamos ver agora quais são os benefícios oferecidos pelo UTIL Card aos colaboradores da sua empresa:

• Facilidade na utilização
  • Segurança nas transações financeiras
  • Acesso às movimentações através da internet e smartphones
  • Ampla rede de empresas credenciadas
  • Limite atribuído com base no salário
  • Um só cartão para atender todas as necessidades
  • Empresas associadas ao UTIL Card.

Finalmente, vamos ver quais são as vantagens que podem ser usufruídas pela sua empresa ao aderir o UTIL Card:

• Aumento da produtividade dos funcionários
  • Diminuição do número de faltas
  • Maior integração entre o trabalhador e a empresa
  • Redução da rotatividade de empregados
  • Gestão de toda solução através da internet
  • Facilitação do fluxo de caixa da empresa
  • Os ganhos para o seu fluxo de caixa.

Acabamos de destacar que um dos principais benefícios do UTIL Card para as empresas é a facilidade em elaborar o fluxo de caixa. Mas como é que isso acontece? É isso que veremos nos tópicos a seguir:

Previsibilidade das despesas

Nada melhor para um fluxo de caixa do que saber, ao início do mês, qual será o valor gasto, não é mesmo?!

Dessa forma, é possível otimizar todo o planejamento financeiro e programar como serão aplicadas as receitas geradas pela empresa.

Através da utilização do UTIL Card, você conseguirá prever quais serão os valores gastos com os seus colaboradores, diminuindo uma grande variável na hora de equilibrar o caixa.

Concentração em uma única solução

Concentrar toda a gestão de benefícios em uma única solução também facilita bastante o controle do fluxo de caixa. Em vez de pagar a diversos parceiros diferentes valores que podem variar entre um mês e outro, o UTIL Card permite como acabamos de ver, a previsibilidade dos custos.

Eliminação de papéis e facilidade de controle

Toda a gestão do UTIL Card pode ser feita através da internet, e da mesma forma podem ser acessadas todas as informações referentes aos valores gastos pela empresa. Assim, elimina-se a utilização de papéis. Tudo pode ser feito de modo digital, com cartões magnéticos e acesso à internet.

O acesso a tantas informações em meio eletrônico facilita na elaboração do fluxo de caixa da empresa. Quando todos os dados necessários já estão armazenados em um ambiente virtual, fica fácil importá-los para os controles internos da empresa.

Dessa forma, é possível eliminar uma perda de tempo com a digitação de dados e também se diminui a incidência de erros. Tudo para que o fluxo de caixa da organização esteja sempre em ordem.

Com o UTIL Card você pode melhorar a relação da empresa com os colaboradores e com todo o ambiente em que o negócio está inserido. Além disso, outro grande beneficiado será o seu fluxo de caixa.

Com tantas vantagens, o que você está esperando para aderir a essa solução? Venha obter mais informações sobre o UTIL Card!

Tel. 47 3644-2131 ou [email protected]