Congresso Empresarial reunirá cerca de 1,2 mil empresários em Florianópolis

26 de setembro de 2015

A FACISC e a CACB realizam na próxima semana, de 27 a 29 de setembro, em Florianópolis no Costão do Santinho, o Congresso Empresarial da FACISC e o 2º Fórum CACB Mil.

O evento, que reunirá cerca de 1,2 mil empresários de todo o Brasil, contará com a palestra da jornalista Miriam Leitão, e do ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. O evento também contará com a presença do diretor presidente do Sebrae Nacional, Luiz Eduardo Barretto Filho, do presidente da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli e do presidente da Facisc, Ernesto João Reck.

“O objetivo deste evento é promover a aproximação de líderes empresariais e entidades de todo o Brasil para troca de informações entre os representantes das diversas associações empresariais do país”, explica o presidente da Facisc, Ernesto Reck.

Convidada para abrir o evento, a jornalista e apresentadora de TV, Míriam Leitão abordará a conjuntura econômica do Brasil e suas perspectivas. Abordará o tema com o olhar para o futuro sem perder as características do presente.

O ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, falará sobre as micro e pequenas empresas e seus avanços como o cadastro único e a desburocratização do setor. Os painelistas serão Juarez de Paula, Gerente do Sebrae Nacional, e Ilton Luís Schwaab, Diretor de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil.

O professor de Ética e Filosofia da Unicamp e colunista do jornal O Estado de São Paulo, Roberto Romano, falará sobre ética no 2º Fórum CACB Mil e Congresso Empresarial da FACISC.  “Vamos propor uma reflexão sobre os diversos aspectos da ética, assunto em voga e de extrema importância para os empresários brasileiros”, avisa José Paulo Dornelles Cairoli, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Posses:

A posse da diretoria da FACISC acontecerá na noite do dia 28/9 com solenidade seguida de jantar. O presidente da Federação foi reconduzido ao cargo em eleição no dia 21/8. Assumem como 1º vice-presidente o empresário Jonny Zulauf de São Bento do Sul e como 2º vice-presidente André Armim Odebrecht de Rio do Sul. Ainda serão empossados todos os diretores das pastas temáticas e vice-presidências regionais.

Ainda serão empossadas as diretorias: Cejesc – Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC, Ceme – Conselho Estadual da Mulher Empresária, Concex – Conselho Estadual dos Núcleos de Comércio Exterior, Nuri – Núcleo Regional de Imobiliárias, Nea – Núcleo Estadual de Automecânicas, e Fundação Empreender.

A programação inclui ainda eventos paralelos como o 10º Workshop de Mediação e Abitragem da CBMAE, o 12º Encontro Nacional do Empreender, 15º Encontro Catarinense do Jovem Empreendedor e 21º Encontro Estadual de Mulheres Empresárias e Reunião Nacional de Assessores Jurídicos, entre outros.

Os detalhes do encontro podem ser conhecidos no site do evento:www.congresso.facisc.org.br

O 2º Fórum CACB Mil e o Congresso Empresarial da FACISC conta com apoio do Sebrae/SC e patrocínio do Sebrae Nacional e da Certisign.

Fonte: FACISC