Consultores do Empreender Planalto Norte estiveram reunidos em Mafra

10 de outubro de 2015

Na manhã de sexta-feira, 09, consultores do Empreender estiveram reunidos na Associação Empresarial de Mafra - ACIM. O Presidente da entidade, José Nelson Notari, destacou a importância do associativismo e engajamento

Na manhã de sexta-feira, 09, consultores do Empreender estiveram reunidos na Associação Empresarial de Mafra – ACIM. O Presidente da entidade, José Nelson Notari, destacou a importância do associativismo e engajamento dos consultores para motivação dos nucleados. “Vocês consultores estão de parabéns, pois são extremamente importante em todo o processo de funcionamento dos núcleos. A partir do trabalho dos núcleos, é possível avançar e muito em todo o processo associativista”, relata.

O Consultor Regional do Planalto Norte, Adriano Hübner, enalteceu a importância da união das Associações nos projetos e troca de ideias para aplicar as melhores práticas. “Neste encontro queremos trocar informações sobre as Associações do Planalto Norte e reforçar os projetos concluídos ou em andamento, para proporcionar crescimento a todos”, salienta.

O Consultor da Associação de Canoinhas, Diego Leal de Barros, apresentou o projeto de Automecânicas que ficou em 6º colocado no Empreender Competitivo, voltado na implantação de melhorias e visibilidade para o segmento, principalmente na questão da padronizar a linguagem visual e o marketing. Diego apontou todas as práticas e o processo de crescimento de todo o núcleo, enaltecendo o engajamento de cada um nas atividades.

Carlos Schmieguel, Assessor Jurídico da ACIM, explicou sobre a metodologia e o funcionamento do sistema associativista e os resultados positivos dos núcleos ao setor empresarial, destacando o desenvolvimento da teoria do projeto.

O Vice-Presidente Regional do Planalto Norte, Adelino Denk, estimulou a união das Associações Empresariais e os programas em conjunto. “Nestes encontros podemos trocar ideias e evoluir muito em cada entidade. É com esta união que iremos buscando planejamento, melhorias e crescimento para todos”, informou.

Outro projeto apresentado foi o “Eu curto ser nucleado”, aplicado na Associação Empresarial de São Bento do Sul – ACISBS. O programa visa aproximar os nucleados da comunicação e ampliar a divulgação dos projetos e ações realizadas pelos grupos. Com a rede social focada somente em núcleos, o programa iniciou em 04 de março e terá término da primeira edição em 09 de novembro. O projeto foi desenvolvido em prol da consultoria coletiva, da responsabilidade social e crescimento da entidade como um todo. É elaborado um ranking mensal e o núcleo que conquistar mais pontos com envio de informações, seja atividades que realizam ou notícias pertinentes do setor, recebe em novembro uma premiação, tanto o núcleo quanto o coordenador.

Fonte: Acisbs