Convenção das Soluções traz novas estratégias comerciais e inteligência de mercado para associações

16 de março de 2023

Em uma nova fase de mercado, a Convenção das Soluções Empresariais da Facisc iniciou nesta quarta-feira (15/3), em Florianópolis, reunindo mais de 200 profissionais de 86 associações empresariais catarinenses.

O evento foi desenhado tendo como pano de fundo o filme Missão Impossível, fazendo uma provocação aos participantes de que é uma missão possível ganhar o mercado com as 44 Soluções Empresariais da Facisc.

Maratonista experiente, o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, recebeu os participantes ressaltando que para vencer um desafio é fundamental ter disciplina, dedicação, coragem e aprender a lidar com as frustrações. “Uma corrida é diferente da outra e é muito bom olhar para trás e ver os desafios conquistados. Nosso desafio é desenvolver produtos para vocês, pois a Facisc sendo forte conseguimos fortalecer os associados. O associativismo tem essa maravilha de fazermos essa cooperação para crescermos juntos”, ressaltou o presidente.

O diretor de soluções empresariais, Ciro Cerutti, também deu as boas vindas aos participantes e ressaltou que o grande segredo do crescimento está no relacionamento. “Temos buscado evoluir em diversas soluções e levá-las para a ponta. Temos muita satisfação em tê-los neste grande evento, aproveitem pois tenho certeza que ao final vocês colherão bons frutos”, declarou.

A programação da 16a edição da Convenção das Soluções Empresariais foi direto ao assunto com dicas de vendas e negociações, que foram apresentadas pelo palestrante Alexandre Weimer.”Os disciplinados serão talentosos e vender é uma arte de disciplina. O vendedor que não acredita no que está vendendo não dará certo pois vender é contar histórias”, provocou Alexandre.

Parceira da Facisc há sete anos, a Boa Vista veio na sequência.  Alexandre Kanback e Lola Oliveira trouxeram novas soluções e estratégias para ajudar no crescimento das entidades. Foi apresentado em primeira mão o novo modelo de Score, o P5, que virá nos relatórios para uma decisão de crédito mais apurada.  “Crédito é confiança e recuperação é a palavra do ano.

Ajudem seus clientes a venderem mais e os estimulem a tratar bem a base de dados, pois para criar relacionamento é preciso conhecer”, ressaltou Lola.

Soluções que pensam na saúde e no futuro também foram apresentadas no evento. A previdência complementar, solução apresentada pela parceira Previsc, reforçou a importância do planejamento financeiro de longo prazo e as energias renováveis foram abordadas pelo head de comercialização varejistas da Engie, Fábio Augustinho. Também foi apresentada a cooperativa odontológica Uniodonto que expôs as estratégias de vendas e benefícios da solução.

momento lounge foi um dos destaques do evento. Realizado no intervalo do evento, o espaço permitiu a troca de experiências, negócios e relacionamento comercial entre parceiros e participantes.

Outro destaque do evento foi a apresentação de Pablo Maidana, founder da Just Drink convidado especial do evento que relatou a sua experiência de empreendedorismo.

O ponto alto do evento foi reservado para o final do evento. O gerente de Soluções Empresariais, Wagner Bitencourt, e o publicitário Fábio Takasugi apresentaram o novo super lançamento da Facisc, o cartão bee. “O bee vem para somar, oferecer praticidade, liberdade e diversos outros benefícios flexíveis”, destacou a dupla.