Defesa Civil entrega seis kits de transposição a municípios catarinenses

13 de agosto de 2020



O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), realizou a entrega de seis kits de transposição (pontes) apenas neste mês de agosto. As estruturas foram instaladas nos municípios de Rio Negrinho, Garuva, Pedras Grandes, Nova Veneza, Corupá e Jaraguá do Sul. As novas pontes substituíram estruturas que foram danificadas por fortes enxurradas e garantiram mais segurança para a circulação dos moradores das localidades beneficiadas.

Nestas ações foram investidos R$ 660,9 mil. A última estrutura foi instalada nesta quarta-feira, 12, na localidade de Rio Cerro I, em Jaraguá do Sul, onde foram investidos R$ 103,5 mil.

A DCSC já realizou a instalação de 407 Kits de transposição de concreto em todas as regiões do estado. O projeto prevê a parceria com os municípios que ficam a cargo da construção das cabeceiras. A DCSC realiza o transporte e montagem das estruturas pré-moldadas. A ação é destinada para o apoio de reconstrução após eventos climáticos que venham a danificar ou destruir pontes.

 

sc.gov.br