Desafio Ricardo Pscheidt de Mountain Bike acontece em Rio Negrinho

11 de agosto de 2016

No dia 11 de setembro acontece o 1º Desafio Ricardo Pscheidt de Mountain Bike em Rio Negrinho

Em comemoração aos 38 anos da Associação Empresarial de Rio Negrinho – Acirne e em parceria com a Associação Rionegrinhense de Ciclismo – Arnociclo, no dia 11 de setembro acontece no município o 1º Desafio Ricardo Pscheidt de Mountain Bike.

O evento de ciclismo visa proporcionar a prática do esporte e também do lazer, difundindo os benefícios da modalidade. A prova será disputada em dois diferentes níveis com distância: 90 quilômetros, nas categorias Pró, e distância de 50 quilômetros nas categorias Sport (subdivididas em categorias por idade e sexo). Em cada categoria, os cinco primeiros receberão como prêmios troféus e medalhas do primeiro ao quinto colocado, e medalhas de participação para todos os competidores. A saída acontece às 8h, no Pavilhão dos Imigrantes.

O trajeto vai contemplar diferentes tipos de vias e em alguns trechos será introduzido o Single Track, uma modalidade do Mountain Bike, praticada em terrenos naturais e acidentados, com montanhas e trilhas.

Para o Presidente da Acirne, Germano Basso Júnior, é ótimo divulgar esta prática esportiva e também com isso o município. “Temos como perspectiva a participação de 300 pessoas e creio ser uma ótima oportunidade de divulgar o esporte e também Rio Negrinho. O nosso intuito é tornar esse evento anual”, relata.

A organização do evento é da Associação Rionegrinhense de Ciclismo – Arnociclo e Acirne, contando com o apoio da Conex Energy Drink, Trek, Federação Catarinense de Ciclismo, Free Force, Rino e Prefeitura de Rio Negrinho. Inscrições e informações podem ser obtidas no site www.arnociclo.com.br

Agende-se

O quê: 1º Desafio de Mountain Bike Ricardo Pscheidt