Expogestão Digital 2020 promove conversas com CEOS inspiradores

22 de outubro de 2020

Uma das novidades da Expogestão Digital 2020 são as ‘Conversas Essenciais”, um conjunto de diálogos sinceros e inéditos com alguns dos mais inspiradores CEOs de empresas com sede em Santa Catarina: Alexandre Wiggers, da Condor; Cássio Schreiner, do Porto Itapoá; Guilherme Bertani, da Docol e Vilson Buss, da Rôgga Empreendimentos.

A fala destas lideranças, com expertise em diferentes segmentos de mercado, é uma oportunidade para ouvir ‘diretamente da fonte’ respostas para perguntas que todo executivo gostaria de fazer àqueles que têm por referência: Qual é o papel do líder no dia a dia dos negócios e nos momentos de crise? Como transformar e motivar as equipes a se reinventarem? Como enfrentar a solidão do poder, diante de decisões difíceis e complexas? Como vê o futuro de sua empresa e do segmento em que atua?

Perfil dos executivos

Formado em Ciências Contábeis pela UNIVILLE, com MBA em Controladoria e Finanças pela FGV, especialização em Governança Corporativa pelo IBGC e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, Alexandre Wiggers é Diretor-presidente da Condor, na qual atua desde 1988. Também integra o Conselho Deliberativo da Associação Empresarial de São Bento do Sul, é Diretor da Associação Brasileira de Fabricantes de Vassouras, Escovas e Pincéis (ABVEP) e foi Presidente da Expogestão, em 2019.

Graduado em Contabilidade pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná, com MBA em Finanças e Controladoria pela Universidade de São Paulo, Cássio Schreiner tem vasta experiência na direção de grandes empresas, como Pricewaterhousecoopers, Grupo Votorantim Cimento e Metais, Louis Dreyfus Bioenergia e Seara Alimentos. Iniciou sua trajetória no Porto Itapoá em 2013, como responsável pela Diretoria Administrativa e Financeira (CFO) e, em 2017, assumiu o cargo de Presidente.

Guilherme Bertani é formado em Administração de Empresas pela FGV, com Pós-Graduação em Finanças pela mesma instituição; tem extensão em Marketing pela UC Berkeley, Advanced Management pela The Wharton School e passagem pela Dom Cabral, no programa de desenvolvimento de Conselheiros. É também um dos Vice-presidentes da Associação Empresarial de Joinville – ACIJ. Desde que assumiu a presidência da DOCOL, em 2016, a empresa se consolidou como a maior exportadora de metais sanitários da América Latina e uma das líderes no Brasil na fabricação de torneiras, chuveiros e economizadores de água. Guilherme é montanhista há 20 anos e já escalou as mais importantes montanhas do mundo.

Administrador de Empresas formado pela FURJ, com pós-graduação em Planejamento Empresarial pela FGV, em Marketing e Vendas pelo ISPG e MBA Executivo pela FGV, Vilson Buss trabalhou por mais de 20 anos em cargos executivos na Cia. Industrial H. Carlos Schneider. É Presidente e Sóciofundador da Rôgga Empreendimentos. Presidiu o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (SINDUSCON) e atualmente é Diretor de Relações Institucionais da entidade. Em 2020 recebeu o título de Cidadão Honorário de Balneário Piçarras.

A Expogestão Digital 2020 tem uma grade com mais de 50 palestras que consideram os desafios das empresas e negócios e as atuais demandas dos executivos. Para conhecer a grade completa de palestrantes e participar do evento acesse www.expogestao.com.br.