FACISC instala comitê para sustentabilidade

18 de julho de 2016

O objetivo é desenvolver estratégias e políticas para promoção do tema nas dimensões, social, econômica e ambiental da entidade

Pioneira em diversas temáticas, a FACISC possui a questão da sustentabilidade como uma de suas prioridades e diretamente ligada à visão e à missão, desdobrando-se ainda como uma de suas diretrizes estratégicas. Com o objetivo de desenvolver estratégias e políticas para promoção do tema nas dimensões, social, econômica e ambiental da entidade, foi instalado nesta segunda-feira (18/7) o Comitê de Sustentabilidade da entidade, instituído pela Resolução 05/2016 de 05 de julho.

Constituído por diretores e integrantes do corpo técnico da Federação, o Comitê pretende integrar diversos públicos oportunizando o engajamento das diferentes áreas e expertises na implantação de ferramentas que possibilitem o fortalecimento da entidade enquanto promotora da sustentabilidade, em seus processos internos ou no diálogo com os seus stakeholders.

Entre as atribuições do Comitê estará a implantação da cultura de compliance, o planejamento para prevenção de crises, a definição de canais de comunicação e a elaboração de ferramentas de gestão. Na ocasião foram formados os grupos de trabalho para o planejamento das próximas ações e, como uma das ações iniciais será realizada a revisão do código de conduta.

Participaram do encontro de instalação o vice-presidente de responsabilidade sócio empresarial, Mário Sérgio Zilli Bacic, o vice-presidente, André Armin Odebrecht, o vice-presidente de inovação, Marcus Rocha, o vice-presidente administrativo, Gilson Lucas Bugs, o diretor executivo, Gilson Zimmermann e integrantes da equipe técnica da Facisc. “Nosso objetivo é que todos falem a mesma linguagem para que possamos liderar pelo exemplo e compromisso com a sustentabilidade”, declarou Mário Sérgio.

Fonte: FACISC