Feirão do imposto acontece no dia 27 de maio

4 de maio de 2017

Menos corrupção, menos imposto, mais retorno

O Feirão do Imposto chega a 15ª edição em 2017 e já tem data marcada. Será no dia 27 de maio, com o tema “Chega de Mão Grande”, uma ação contra a corrupção e a favor do retorno dos impostos. Realizado em mais de 100 cidades brasileiras com a proposta de informar a população sobre a alta carga tributária que incide em produtos e serviços no país.

O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2003, na cidade de Joinville pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial – ACIJ, que mobilizou a sociedade civil joinvilense para informar e, sobretudo, educar a população a respeito do quanto se paga em impostos. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários – Conaje, para conscientizar o quanto se paga em impostos e acompanhar a destinação dos tributos.

Em Rio Negrinho

Em Rio Negrinho, diversas ações estão sendo organizadas pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRNE como a venda de combustível sem a carga tributária, palestra sobre o tema e atividades de conscientização em supermercados.