FIESC desenvolve portal que divulga oportunidades de emprego para pessoas com deficiência

22 de setembro de 2019

Para promover oportunidades de emprego para pessoas com deficiência, a FIESC desenvolveu um portal que conecta quem procura trabalho a empresas que querem contratar.

De acordo com o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, a ferramenta é inovadora e aproxima esses profissionais do mercado de trabalho. “A inclusão de pessoas com deficiência na indústria é um processo em construção. O setor vem compreendendo a importância da diversidade em seus quadros, por isso, oferece oportunidades para essas pessoas e cria condições para que elas realizem um bom trabalho”, frisa.

No portal, além das oportunidades de emprego, há informações sobre eventos, serviços e cursos. Pessoas com deficiência podem cadastrar seus currículos por conta própria ou com a ajuda da família ou de alguma instituição a qual sejam ligadas, e visualizar oportunidades de emprego. Já as empresas podem divulgar vagas e ter acesso aos currículos.

Há mais de uma década a entidade atua em inclusão de pessoas com deficiência, com atuação nas áreas da saúde e educação, por meio da formação básica, além do Programa SESI SENAI de Ações Inclusivas e qualificação profissional.

FIESC