Incentivando o jovem ao universo do empreendedorismo

29 de agosto de 2017

Nos dias 12, 13 e 14 de setembro, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras e o Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRNE, realizam a 3ª edição do projeto Geração Empreendedora, promovido pela FACISC.

Nos dias 12, 13 e 14 de setembro, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras e o Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRNE, realizam a 3ª edição do projeto Geração Empreendedora, promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina -FACISC. O objetivo é estimular e orientar os jovens para o desenvolvimento do empreendedorismo e da cultura associativista.

Durante a capacitação, alguns alunos são selecionados para participar da etapa “Um dia de Empreendedor”, no qual vivenciam o dia a dia de uma empresa e as atividades realizadas. Um grupo de empresários mentores recebem os participantes na empresa para troca de experiências, tudo de forma voluntária. O curso que é gratuito, integra 30 alunos do segundo ano do ensino médio das Escolas: Jorge Zipperer, Manuel da Nóbrega, Caminho do Saber e Cenecista São José. O encontro acontece das 14h às 18h na Associação Empresarial.