Incubadora tecnológica ainda tem sete espaços vagos

17 de abril de 2017

Segue aberto até o dia 25 de abril o edital para seleção de interessados em se instalar na incubadora tecnológica de Rio Negrinho. Ao todo, são seis espaços de 25 metros quadrados, mais um espaço de 150 metros quadrados disponíveis, além da seleção de mais seis empreendimentos que funcionarão na modalidade à distância. Os interessados podem obter o edital completo – 11/2017 – no site da Prefeitura de Rio Negrinho (www.rionegrinho.sc.gov.br).

De acordo comm o edital, serão selecionados projetos apresentados por empreendimentos e/ou empresas, para a concessão de uso de espaços públicos para a incubadora empresarial. Em seleção anterior, outros sete empreendimentos já estão selecionados para se instalarem na incubadora, que deve entrar em operação nas próximas semanas.  Ao todo, são três galpões localizados no bairro Industrial Norte, que somam 1.100 m² de área construída. Para o prefeito Julio Ronconi, o local é de fundamental importância para que novos empreendimentos tenham o apoio para surgirem na cidade. “A inovação é uma das áreas que mais cresce, e que tem maior valor agregado. Ou seja, estamos incentivando a geração de emprego e mais renda para a nossa gente”, analisa ele.

Esses três galpões, servirão para abrigar empresas em fase inicial, que se desenvolverão num prazo de até cinco anos, e quando tiverem seus empreendimentos consolidados, poderão atrair outras empresas para o município, principalmente da área de tecnologia e inovação.

Fonte: Prefeitura de Rio Negrinho