Integrantes da diretoria da Acirne estiveram reunidos

6 de fevereiro de 2018

Na tarde de segunda-feira, 05, integrantes da diretoria da Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne), estiveram reunidos para conversar sobre as atividades que serão realizadas nos próximos meses, além da revisão do planejamento estratégico. O encontro também contou com a participação do Diretor do Colégio Cenecista São José, Felix José Neugherbon.

A presidente da Acirne, Eliete Adriani da Cruz, deu as boas-vindas a todos e destacou as inúmeras atividades programadas para o ano, inclusive os 40 anos da entidade em agosto. Dando continuidade, Felix agradeceu a oportunidade e contou um pouco sobre o seu histórico profissional, a importância da família em todas as suas ações assim como as iniciativas frente ao colégio, pedindo também apoio ao empresariado e da comunidade para o andamento dos trabalhos. “Agradeço o grande apoio que estou obtendo durante o início dos trabalhos, e o nosso intuito é sempre ouvir a comunidade para realizar atividades em prol da melhoria, com base na vivência e experiência de cada um”, ressalta.

Carina Casanova Pires, consultora do projeto, integrante da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), apresentou detalhes da Roda de Negócios, evento estadual para promover o contato entre empresários de distintos setores. As Associações de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre serão parceiras e o projeto acontece juntamente com a Federação, por meio da cooperação internacional Al Invest 5.0 e coordenada pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz, Bolívia (Cainco). O evento irá acontecer em junho, durante a Feistock, também parceira, assim como a SCRCRED.

A Roda de Negócios possui um formato já consolidado na Bolívia, e visa, principalmente, facilitar a aproximação da oferta e demanda, promover os negócios e fomentar o estabelecimento de acordos de cooperação. O contato pessoal é o principal fator de sucesso do evento, que deve reunir mais de 300 empresários. O evento, que terá como local a Promosul, será o 1º realizado em Santa Catarina. Motivar as empresas a romper fronteiras, assim como, permitir que realizem prospecções de mercado a um custo reduzido, são os objetivos da realização da Roda de Negócios.