Lançada a campanha do Feirão do Imposto no Planalto Norte

20 de abril de 2017

Jovens empresários do Planalto Norte estiveram reunidos na noite de quarta-feira, 19, em Rio Negrinho, participando do Encontro Regional do Jovem Empreendedor – ERJE. O vice-presidente regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, Gabriel Weihermann, abriu o encontro destacando a importância do momento empresarial e a troca de ideias que é possível, sempre em busca do crescimento de todo o grupo.

A presidente da Associação Empresarial de Rio Negrinho – ACIRNE – Eliete Adriani da Cruz, agradeceu a todos pela presença e reforçou a grande movimentação dos jovens. “É um orgulho para nós enquanto Associação ter um núcleo tão participativo e todos da região tão envolvidos. Todos são extremamente organizados e possuem um forte planejamento enquanto empresários. Rio Negrinho sempre está de braços abertos para recebê-los”, relata Eliete.

No encontro, integrantes dos núcleos das Associações trocaram ideias sobre diversos assuntos, entre eles o Feirão do Imposto. Foram relatados as ideias das ações para este ano e os impactos das atividades no ano de 2016, até na própria comunidade, referente principalmente a conscientização e o engajamento de muitos empresários que após, iniciaram a participação nos núcleos, como forma de buscar melhorias e fortalecimento da classe como um todo.

Feirão do Imposto

O Feirão do Imposto chega a 15ª edição em 2017 e já tem data marcada. Será no dia 27 de maio, com o tema “Chega de Mão Grande”, uma ação contra a corrupção e a favor do retorno dos impostos. Realizado em mais de 100 cidades brasileiras com a proposta de informar a população sobre a alta carga tributária que incide em produtos e serviços no país. O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2003, na cidade de Joinville pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial – ACIJ, que mobilizou a sociedade civil joinvilense para informar e, sobretudo, educar a população a respeito do quanto se paga em impostos.

A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários – Conaje, para conscientizar o quanto se paga em impostos e acompanhar a destinação dos tributos. Outros assuntos abordados no encontro foram a Expogestão, congresso realizado em Joinville de 9 a 11 de maio. É uma oportunidade que líderes empresariais e gestores trocam experiências, atualizam tendências e estreitam relacionamentos. Além dos painéis e debates, os congressistas também podem aproveitar as oportunidades da feira de produtos, serviços e soluções empresariais e participar das sessões de workshops gratuitos.

Visita técnica

No período da tarde, os participantes realizaram uma visita técnica na empresa Cahdam Volta Grande S/A, que possui mais de 75 anos de atuação, e conheceram as instalações e toda a história já consolidada no mercado, sendo um momento de troca de experiências e conhecimento. A próxima Assembleia Geral Ordinária dos jovens empreendedores acontece em Jaraguá do Sul em maio.