Lideranças conhecem governança de Centro de Inovação

2 de junho de 2021

Lideranças empresariais e políticas de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho realizaram uma visita técnica ao Centro de Inovação, Novale Hub e Instituto Senai da Indústria Eggon João da Silva, de Jaraguá do Sul, para conhecer o modelo de governança das entidades. Segundo o gerente executivo para a região do Senai, Sesi e IEL, Jefferson Galdino, a ideia é implantar um modelo semelhante em São Bento do Sul para atender o Planalto Norte.

No Centro de Inovação, o grupo conheceu a estrutura física e as operações realizadas, além do sistema de gerenciamento das instituições. No Instituto Senai da Indústria, as lideranças viram como funciona um dos mais renomados centros de estudos, com pesquisa pauta por demandas globais e realizadas em parceria com as empresas. A comitiva foi integrada por representantes das prefeituras municipais, secretarias municipais de desenvolvimento econômico, Associações Empresariais, Fetep e Udesc.