Sebrae terá sala exclusiva para Workshops na Expogestão

Os Workshops são um dos destaques da Expogestão e despertam grande interesse do público, graças às palestras e debates promovidos pelos patrocinadores, apoiadores, expositores da feira, entidades representativas e convidados do evento. Neste ano serão mais de 30 workshops gratuitos, distribuídos em quatro salas, além de salas exclusivas, como a do Sebrae, que promoverá palestras e a 8ª edição do Meetup Startup SC.

A abertura dos Workshops do Sebrae será com a palestra “Como desenvolver o empreendedorismo através do Empretec”, dia 27 de maio, às 14 horas, com o consultor Nilmar Paul. A palestra mostrará aos participantes que o empreendedorismo pode ser desenvolvido e potencializado por meio da capacitação do Empretec, metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios.

“Em tempos de crise, como fortalecer as organizações” é o segundo tema do Sebrae, às 19 horas. Roberto Zardo, diretor técnico do Excelência S, vai abordar as formas de fortalecer as organizações, tornando-as mais competitivas e entregadoras de resultados sustentáveis.

No dia 28, quinta-feira, o consultor Marcio Jappe será responsável por duas palestras do Sebrae. Às 13h30, o tema é “Modelo de Desenvolvimento de Clientes”, e às 16 horas, é “Startup Enxuta”.

Às 19 horas, o Sebrae promove o 8º Meetup Startup SC, com dois painéis. O primeiro painel – “O que interessa para um investidor quando você apresenta sua startup e o que muda em uma startup após receber investimento” estará a cargo de Marcelo Amorim, sócio da Jacard, e Guilherme Reitz, Ceo da Axado.

“SC no Vale – Aprendizado das startups catarinenses aceleradas na 500 startups” é o segundo painel que terá a presença de Marcos Buson, CPO da PinMyPet, Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul, Elton Mirand, CTO da Contentools.

A inscrição para os Workshops deve ser feita diretamente com as empresas responsáveis pelas apresentações. A participação é gratuita a programação e os contatos para inscrição estão disponíveis em www.expogestao.com.br/workshops.

 

Fonte: Expogestão

Ambiente de negócios na Móvel Brasil

A décima edição da Móvel Brasil será oficialmente aberta nesta terça-feira, às 9h30, no Centro de Eventos Promosul. A cerimônia oficial reunirá autoridades, lojistas, representantes comerciais, expositores e convidados. Após a solenidade serão abertos os portões do pavilhão de eventos para a visitação. A feira prossegue até sexta-feira, das 10 às 18 horas, com entrada para público profissional maior de 16 anos de idade.

Os estandes dos 123 expositores estão preparados para receber os lojistas, que virão de todas as regiões do país. São proprietários e compradores de lojas de móveis e decorações, arquitetos e decoradores. Toda a área útil de 9.600 metros quadrados do pavilhão está ocupada. A movimentação geral da Móvel Brasil deverá ultrapassar 16 mil pessoas nos quatro dias de sua realização.

Para o presidente da feira, especialmente o segmento da média e média alta decoração ficará surpreendido com as novidades a serem apresentadas pelos expositores. “Os lançamentos estão evidenciando o forte investimento realizado em design e materiais que vieram agregar ainda mais valor aos móveis. São produtos feitos com madeira maciça e acabamentos nobres”, destaca Vianei Zappellini.

Para atender os visitantes, foi montada uma ampla estrutura de serviços. Haverá traslado gratuito entre o aeroporto de Curitiba, os hotéis da região e o pavilhão de eventos. Também serão oferecidos sala de descanso, internet gratuita e outros serviços de apoio. O objetivo maior é tornar eficiente e agradável a vinda dos lojistas, criando um ambiente favorável aos negócios.

Basso evidenciou alguns pontos destaques na nova gestão

Na noite da última terça-feira (03), Germano Basso Junior assumiu a presidência da Associação Empresarial de Rio Negrinho – ACIRNE, durante a cerimônia que aconteceu no restaurante e churrascaria amigos da estrada. Além do presidente e dos membros da diretoria também foram empossados os membros dos departamentos, coordenadores de núcleos e integrantes dos conselhos superior, deliberativo e fiscal. Basso evidenciou alguns pontos destaques na nova gestão, dentre eles estão o estudo de viabilidade para a nova sede, fortalecimento do quadro associativo, estreitar laços com o poder executivo e legislativo e o desenvolvimento da RINETEC

Germano é o novo presidente da Acirne

Na noite da última terça-feira (03), Germano Basso Junior assumiu a presidência da Associação Empresarial de Rio Negrinho – ACIRNE, durante a cerimônia que aconteceu no restaurante e churrascaria amigos da estrada. Além do presidente e dos membros da diretoria também foram empossados os membros dos departamentos, coordenadores de núcleos e integrantes dos conselhos superior, deliberativo e fiscal. Basso evidenciou alguns pontos destaques na nova gestão, dentre eles estão o estudo de viabilidade para a nova sede, fortalecimento do quadro associativo, estreitar laços com o poder executivo e legislativo e o desenvolvimento da RINETEC

Núcleo de Saúde e Segurança visita Arauco

No dia 13 de fevereiro o núcleo de segurança do trabalho da ACIRNE visitou a empresa Arauco localizada em Piên – PR. Na empresa os técnicos foram recebidos pelo diretor da planta e a responsável pela área de segurança, sendo que os assuntos discutidos no dia foram a cultura de segurança na empresa e as boas práticas aplicadas na empresa visando a segurança e o conforto dos funcionários.