Lixo e a gestão dos resíduos sólidos serão temas de evento promovido pela Facisc

19 de fevereiro de 2018



Tendo a sustentabilidade como uma de suas diretrizes, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) promove na próxima semana o Seminário Internacional de Gestão de Resíduos Sólidos que acontecerá nas cidades de Florianópolis, Joinville e Criciúma.

A Facisc e os Centros de Profissionalização das Associações Empresariais da Baviera (bfz gGmbH), realizam no período de 19 a 22/2, nas cidades de Florianópolis, Joinville e Criciúma em Santa Catarina e Rolante no Rio Grande do Sul seminários sobre o tema Gestão de Resíduos. Quatro especialistas alemães dos setores público e privado da Baviera no campo da Gestão de Resíduos farão apresentações sobre o assunto e visitarão potenciais parceiros públicos e privados.

A Gestão de Resíduos Sólidos na Alemanha é um exemplo para o mundo. E esta experiência será debatida e apresentada nos Seminários. Hermann Bruno Pachsteffl – Diretor executivo da AZV Hof (empresa pública de Gestão de Resíduos do município de Hof); Hermann Adolf Knoblich – Diretor do Departamento de Gestão de Resíduos da AZV Hof, Jürgen Adolf Potzel, diretor da Purus Plastics, empresa especializada na reciclagem de plástico, produção e comercialização de produtos à base de plástico reciclado; Stefan Helmut Böhme – diretor da Böhme gmbH, empresa especializada em registro, coleta, transporte e reciclagem de resíduos, vêm falar para cerca de 170 empresários catarinenses e disseminar as boas práticas em Gestão de Resíduos. Os eventos também buscam estabelecer parcerias institucionais e comerciais entre SC, RS e a Baviera. Os seminários contam com o apoio da Secretária de Economia da Baviera, e do Estado da Baviera.

Ainda participam do evento representantes do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) que fará a apresentação do o Sistema de Rastreamento de Resíduos (MTR) e Licenciamento Ambiental de Atividades de Gerenciamento de Resíduos em SC; da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS) que apresentará o Plano Estadual de Resíduos Sólidos de Santa Catarina e da COMCAP com uma  apresentação do modelo de gestão de resíduos sólidos de Florianópolis e sistema de reciclagem.

 

Confira a agenda:

 

19/02 – Florianópolis

20/02 – Joinville

21/02 – Rolante/RS

22/02 – Criciúma.

 

Fonte: Facisc