Manifesto do dia 13 de março
10 de março de 2016 É extremamente necessário - independentemente do resultado do processo de impeachment - que ocorra um imediato 'choque de gestão' pois a classe empresarial não suporta mais as dificuldades impostas pelo atual governo, em uma total instabilidade econômica criada pelos fatos atuais e recentes de uma política econômica equivocada e pela corrupção, que estão destruindo, pouco a pouco, a segurança jurídica, fundamental para o mercado funcionar.Em linha com a a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, que reúne 146 Associações, e 34.000 empresas, reconhece a importância do atual momento vivido no cenário político e econômico da sociedade brasileira e, por esta razão, atendendo ao anseio de seus associados, emite o presente manifesto sobre as manifestações em todo o pais no próximo dia 13 de março.
Cabe esclarecer que a FACISC e a ACIRNE são entidades suprapartidárias, não sendo, no entanto, apolítica. Isto porque justamente compreende que a participação da sociedade na política é extremamente importante para o desenvolvimento de uma economia eficiente. Para todos nós, formadores de opinião, as recentes medidas tomadas pelo Governo Federal e os escândalos de corrupção diariamente noticiados pela imprensa são revoltantes, pois, além de interferirem diretamente em nossas vidas e empresas, ferem os princípios que adotamos para nos guiar e que norteiam nosso dia a dia.
É extremamente necessário – independentemente do resultado do processo de impeachment – que ocorra um imediato ‘choque de gestão’ pois a classe empresarial não suporta mais as dificuldades impostas pelo atual governo, em uma total instabilidade econômica criada pelos fatos atuais e recentes de uma política econômica equivocada e pela corrupção, que estão destruindo, pouco a pouco, a segurança jurídica, fundamental para o mercado funcionar. É necessário que a classe empresarial, de forma organizada e pacífica, demonstre seu repúdio aos escândalos de corrupção e intensifique a exigência junto à classe política para que votem de acordo com as aspirações da população, que lhes outorgou mandato e os quais não podem, mais uma vez, arcar com as conseqüências da falta de planejamento e atuação ética do atual governo.
Sendo Santa Catarina um dos maiores pólos industriais dessa nação e, as empresas do sistema FACISC, importantes geradoras de empregos diretos e indiretos no país, com representação de grande fatia do mercado nacional em vários setores, não podemos ficar inertes a todo este processo de colapso da economia e de desconstrução da moral, da verdade e da ética. É hora da classe empresarial e da sociedade civil demonstrarem que juntos podemos e devemos exigir a condução das políticas econômicas, de forma a propiciar o crescimento de nossas empresas, ampliando a geração de empregos e renda, buscando o desenvolvimento econômico sustentável e de gestão responsável, aliada à necessária manutenção de nossos princípios éticos.
Se você não está contente com o momento atual vá as ruas manifestar sua indignação com o atual cenário econômico do país e com os inúmeros escândalos de corrupção envolvendo a classe política/empresarial, os quais novamente estão recaindo sobre os ombros da classe empresarial, chamada a pagar a conta da irresponsabilidade do governo. Por isso, neste dia 13/03/2016 (domingo), vamos juntos à sociedade civil – de forma ordeira e pacífica, sem qualquer interferência política partidária, e utilizando as cores verde e amarelo – demonstrar nosso amor à esta bela nação, conclamando por um ‘basta à corrupção’, objetivando a melhoria das políticas econômicas, para, assim, reativar o necessário crescimento econômico de nosso BRASIL!
Que este seja mais um novo passo de uma cultura de envolvimento da sociedade com a política brasileira, para que – JUNTOS – possamos protagonizar uma nova era política e econômica em nosso país.
Atenciosamente
FACISC
ACIRNE
Núcleo de Automecânicas
Núcleo de Jovens Empresários
Núcleo de Meio Ambiente
Núcleo de Mulheres Empreendedoras
Núcleo de Proteção e Combate as Cheias
Núcleo de Recursos Humanos
Núcleo de Segurança do Trabalho
Núcleo de Turismo
Compartilhe agora: