Maravilhense assume presidência do Conselho Estadual da Mulher Empresária de SC

27 de fevereiro de 2020

A nova diretoria do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (CEME) tomou posse e realizou o planejamento estratégico da gestão 2020/2021, nesta quinta-feira (6), na sede da Associação Empresarial de Maravilha. Formado por 66 núcleos de mulheres empresárias, que representam mais de 1,1 mil nucleadas, o CEME faz parte da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e agora está sob a liderança da empresária maravilhense Poliana de Oliveira.

Maior organismo estadual de representatividade da classe, o CEME atua de forma intensa, fomentando a geração de negócios, o associativismo, o desenvolvimento pessoal e profissional de suas integrantes, a liderança e o empoderamento feminino. “Em mais de 20 anos de atuação, esta é a primeira vez que o Conselho é presidido por uma representante da regional Extremo Oeste”, afirma a presidente.

Segundo Poliana, o principal objetivo dessa gestão, além de dar continuidade ao trabalho da diretoria anterior, presidida pela lageana Janelise Royer dos Santos, é aproximar o CEME dos núcleos, diminuindo distâncias e promovendo o desenvolvimento das nucleadas e suas empresas por meio do associativismo. “Que possamos fazer mais pelas empresárias de nosso Estado e inspirar outras mulheres a serem líderes e protagonistas em seu meio”, destaca.

Prestigiaram o ato de posse o presidente do Conselho Superior da FACISC, Ernesto João Reck, o vice-presidente regional da FACISC, Elson Otto, a prefeita de Maravilha, Rosimar Maldaner, a presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná, e a presidente da Associação Empresarial de Maravilha, Eliana Reiter Estefano, além de integrantes do Núcleo da Mulher Empresária de Maravilha.

A programação do dia também contou com uma visita técnica ao Grupo Jumaníy e reunião de planejamento da diretoria, onde foram pautados os principais desafios e as ações a serem desenvolvidas ao longo da gestão, entre elas, o Empreende Mulher Catarinense, os encontros regionais de núcleos, o programa Geração Empreendedora e o Onda Mentoring.

QUEM É POLIANA DE OLIVEIRA
Advogada, empresária e corretora de imóveis, Poliana de Oliveira tem 34 anos e é natural de Cunha Porã/SC. Bacharel em Direito pela Unoesc, possui MBA em Gestão Empresarial e MBA em Gestão de Negócios na Construção Civil, ambos pela Fundação Getulio Vargas. É sócia administradora da Concreoeste Usina de Concretos e diretora administrativa e financeira do Grupo Oliveira.

Participa do movimento associativista há 11 anos. Iniciou como integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Maravilha e, posteriormente, assumiu o desafio de reativar o Núcleo da Mulher Empresária, em 2012, enquanto fazia parte do Conselho Fiscal da entidade. Na Associação Empresarial, também atuou como vice-presidente, de 2014 a 2016, e presidente na gestão 2017/2019. Foi vice-presidente regional do CEME e, na última gestão, 1ª vice-presidente do Conselho. Atualmente, é 2ª diretora secretária da FACISC.

CONHEÇA A NOVA DIRETORIA DO CEME

Diretoria Executiva

Presidente: Poliana de Oliveira (Maravilha)
1ª Vice-presidente: Rejane Sanchez (Florianópolis)
2ª Vice-presidente: Vanilsa Oliveira (Araranguá)
1ª Secretária: Mirian Terres dos Santos (Itajaí)
2ª Secretária: Eloana Casagrande (Araranguá)
1ª Diretora Financeira: Aline Michele Voigt (Balneário Camboriú)
2ª Diretora Financeira: Silvia Maria Coleraus (Joinville)
Vice-presidências Regionais
Vice-presidente Norte: Maria Florentina Heinzen Marcato (Joinville)
Vice-presidente Planalto Norte: Casciane Antunes (Rio Negrinho)
Vice-presidente Extremo Sul: Isadora Arns (Forquilhinha)
Vice-presidente Litoral: Evanna Christina de Oliveira Mulatinho Silva (Palhoça)
Vice-presidente Meio Oeste: Joelma Carminatti Giazzoni (Videira)
Vice-presidente Oeste: Irene Aparecida Affolter (Xanxerê)
Vice-presidente Noroeste: Eunice Crestani (Palma Sola)
Vice-presidente Extremo Oeste: Claudia Rigotti Biasi (Caibi)
Vice-presidente Serra Catarinense: Janelise Royer dos Santos (Lages)
Vice-presidente Alto Vale: Monica Aparecida Coelho Schmidt (Rio do Sul)
Vice-presidente Vale do Itajaí: Maria Estela Hanauer Schaab (Balneário Camboriú)
Diretorias Adjuntas
Diretora Geração Empreendedora: Iara Raimar (Florianópolis)
Diretora de Eventos e Capacitações: Juliana Ristoff Trein (São Miguel do Oeste)
Diretora de Pesquisa e Estatística: Lucia Helena Machado (Lages)
Diretora de Relações Estratégicas: Amanda Petronilha Ferreira (Taió).