Moveleiros do Oeste visitam Senai

30 de novembro de 2015

Empresários do ramo moveleiro, atuantes no oeste de Santa Catarina, realizaram visita técnica na unidade do Senai de São Bento do Sul na última semana. Compartilhar informações sobre tecnologias aplicadas na indústria foi o principal objetivo do encontro.

A visita promovida pelo Núcleo de Móveis e Esquadrias de Madeira, pertencente à Acismo – Associação Comercial de São Miguel do Oeste, foi oportuna principalmente pelo atual cenário econômico. “Antes, todas as empresas tinham a visão de concorrência, hoje a parceria formada permite a busca por melhores soluções, tanto em tecnologias, equipamentos e mão de obra”, explica Caciano Vidor, coordenador do núcleo e sócio da Móveis Nei, produtora de móveis sob medida.

César Luiz Teló é proprietário da empresa Teló Móveis. Ele conta que mesmo com muitos anos de atuação na área, é necessário buscar novos conceitos e inovar. “Todos têm a consciência de que as mudanças ocorrem muito rápido, e o diagnóstico apresentado mostra justamente isso, a busca de novos mercados e a criação de móveis mais atraentes para públicos diferentes”, detalha o empresário.

Os mais de 30 participantes, vindos de São Miguel do Oeste, São José do Cedro, Anchieta, Campo Erê, São Lourenço do Oeste, Santa Helena e São João do Oeste, conheceram os projetos desenvolvidos pelos estudantes e o parque fabril da unidade. Também visitaram o showroom de algumas empresas são-bentenses.