Muito aprendizado obtido em Essen

6 de julho de 2017

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) promoveu de 23 de junho a 1º de julho, uma Missão Empresarial para Alemanha, na região de Essen, para conhecer sobre o Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL na prática. Participaram da missão 11 integrantes, entre lideranças políticas, presidentes de Associações Empresariais, representantes do Programa Empreender (SC e MG) e agentes do DEL dos municípios de Rio Negrinho, Schroeder, Iporã do Oeste.

Representando Rio Negrinho, o grupo foi composto pela Presidente da ACIRNE, Eliete Adriani da Cruz, juntamente com o Prefeito Julio Cesar Ronconi e o Agente de Articulação, Gelásio Onofre de Castilho. Eliete destaca o grande aprendizado obtido. “A viagem superou as expectativas. A sinergia é muito grande entre as instituições, visando o desenvolvimento econômico local, e é nesse sentido que devemos caminhar também. A gestão e a forma de trabalho é um modelo a ser seguido por muitos, pois os resultados são totalmente positivos, e é muito importante buscar experiências de sucesso para aplicar em nossa cidade”, relatou.

A partir de agora seguem os trabalhos referente ao DEL com a formação do Conselho e das Câmaras Técnicas e a aplicação do aprendizado obtido na missão empresarial.