Núcleo de combate à enchente é criado

27 de outubro de 2015

Devido às fortes chuvas na região, a Associação Empresarial de Rio Negrinho - ACIRNE - iniciou um projeto com a proposta de

Devido às fortes chuvas na região, a Associação Empresarial de Rio Negrinho – ACIRNE – iniciou um projeto com a proposta de buscar soluções em conjunto e buscar parcerias de outras entidades, a fim de amenizar a situação que se repete a cada ano implicando no sofrimento de diversas pessoas, perdas e infraestrutura do próprio município.

Contando com a presença do Prefeito Alcides Grosskopf, na noite de segunda-feira, 26, aconteceu na entidade uma reunião envolvendo diversos representantes do setor público, empresários e instituições, para oficializar a criação do Núcleo Comunitário Contra Enchentes (NCCE). O grupo irá realizar estudos na busca de soluções para às enchentes e assuntos relacionados as cheias no município.

Na terça-feira, 27, o Presidente da ACIRNE, Germano Basso Júnior já esteve em Florianópolis acompanhado do Prefeito Alcides Grosskopf e o Deputado Estadual Júlio Ronconi apresentando ao Secretário de Estado de Defesa Civil, Milton Hobus, o pedido de recursos para elaboração de um amplo estudo sobre viabilidade da construção de um dique na cidade.

Germano destaca que a criação do Núcleo visa realmente estudar e aprofundar detalhes, para que haja continuidade e ações efetivas com base em um projeto bem elaborado, buscando solução e conscientização. Nos próximos dias um novo encontro será agendado para formalizar o coordenador do núcleo e iniciar o plano de ação.

Fonte: Acirne