Núcleo de Jovens Empreendedores organizou consultorias gratuitas

7 de agosto de 2017

Na abertura da Semana dos Núcleos, na manhã de segunda-feira, 07, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio Negrinho organizou o evento “Como aumentar a competitividade do seu negócio?”

Na abertura da Semana dos Núcleos, na manhã de segunda-feira, 07, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio Negrinho – ACIRNE organizou o evento “Como aumentar a competitividade do seu negócio?”, que proporcionou a realização de consultorias gratuitas em diversos assuntos: microcrédito, recursos humanos, contabilidade, inovação, financeiro, jurídico e marketing.

Empresários e futuros empreendedores tiveram a oportunidades de tirar dúvidas e buscar informações sobre temas específicos, visando o desenvolvimento empresarial, ampliando o conhecimento e a rede de contatos.

Adriano Veiga, da empresa Ecourb, destaca a importância de eventos como esse. “Foi possível obter informações e tirar dúvidas para avançar nos trabalhos da empresa. É muito importante participar e é uma ótima oportunidade para troca de ideias”, disse.

Conforme o planejamento realizado pelos integrantes do núcleo no ano passado, surgiu a ideia de organizar as consultorias com o objetivo de orientar micro e pequenas empresas em diversas áreas para proporcionar a melhoria da gestão. A Coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores, Ana Cláudia da Cruz, ressalta o foco no desenvolvimento empresarial. “Além de vir de encontro com o Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL, o qual prioriza o crescimento das empresas de Rio Negrinho, buscamos oferecer gratuitamente ferramentas para melhorar a gestão. Foram muitas consultorias realizadas ao longo do dia, o que exemplificou o sucesso da ação e pretendemos dar continuidade no projeto e realizar atividades semelhantes nos próximos anos. Agradecemos a todos os parceiros envolvidos nesse projeto”, destaca.

O núcleo ainda realiza mais dois eventos durante a semana: a 2ª edição da Galinha com Polenta do Empreendedor no dia 11 de agosto, às 20h, e o Pedal do Conhecimento no dia 12 de agosto. A programação completa está disponível no site www.acirne.org.br/semanadosnucleos