Núcleo do Meio Ambiente organiza ações para a Semana dos Núcleos

7 de julho de 2017

De 07 a 12 de agosto a ACIRNE, realiza a Semana dos Núcleos, com diversas atividades relacionadas ao desenvolvimento empresarial e responsabilidade social.

De 07 a 12 de agosto a Associação Empresarial de Rio Negrinho (ACIRNE), realiza a Semana dos Núcleos, com diversas atividades relacionadas ao desenvolvimento empresarial e responsabilidade social. Integrantes do Núcleo do Meio Ambiente estiveram reunidos na manhã de hoje, 07, discutindo as ações que neste ano ocorrem também em parceria com algumas escolas.

No dia 08 de agosto na Escola de Educação Básica Padre Cláudio Longen, será relançado o projeto “PET Óleo Vida”, de recolhimento do material, e ainda haverá um bate papo com os alunos sobre a importância da destinação correta do óleo de cozinha, os riscos do descarte incorreto e quais podem ser suas utilidades. Serão informados novos pontos de coleta em Rio Negrinho.

Após, integrantes do Núcleo seguem para o bairro Jardim Hantschel para realizar o plantio de mudas com a colaboração dos alunos da Escola de Educação Básica Prefeito Henrique Liebl.

Reunião com Fatma e Consórcio Quiriri

Estão sendo levantados alguns assuntos com a classe empresarial para que também no dia, integrantes do Núcleo se reúnam com responsáveis da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), para conversar sobre possíveis soluções. Já no dia 21 de julho, acontece uma reunião com responsáveis pelo Consórcio Intermunicipal Quiriri para verificar sobre o andamento do licenciamento ambiental municipal.