Núcleo realiza o lançamento do mapa turístico

9 de agosto de 2017

Na noite de terça-feira, 08, integrantes do Núcleo de Turismo promoveram o evento de lançamento do mapa turístico de Rio Negrinho, que faz parte da Semana dos Núcleos. O objetivo da elaboração deste meio de comunicação foi divulgar os pontos turísticos do município em uma única ferramenta, agregando informações específicas e sendo assim uma forma de atrair turistas para a região.

O coordenador do núcleo, Felipe Kmiecik, ressaltou a importância. “Após um longo trabalho e engajamento de todos os integrantes do grupo, foi possível concretizar esse projeto. Agradeço pela parceria de todos. Agora possuímos uma ferramenta de divulgação com informações de extrema importância para o nosso turista”, destaca. A elaboração do projeto constava no planejamento de 2016, quando iniciaram os trabalhos.

O secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Leandro Liberato, enfatizou a importância para a cidade e enalteceu a parceria público-privada. “Parabenizo a todos pela participação e pelo projeto. O mapa é uma ótima forma também de alavancar o turismo. Destaco a reativação do Comtur – Conselho Municipal de Turismo, que é de extrema importância também para as ações”, disse.

O mapa possui informações sobre os atrativos rurais, pontos de lazer, eventos, locais de hospedagem e camping, gastronomia, serviço, aventuras, produtos coloniais e relacionados ao turismo religioso. Além das rotas, os locais possuem informações como distância e seus respectivos contatos. Serão impressos 10 mil exemplares que ficaram disponíveis em diversos pontos turísticos, nos apoiadores do projeto, na Secretaria de desenvolvimento econômico e turismo e na Associação Empresarial de Rio Negrinho (ACIRNE). O projeto contou com o apoio da Prefeitura de Rio Negrinho.