Núcleos realizam planejamento para 2016

17 de novembro de 2015

Os integrantes dos núcleos da Associação Empresarial de Rio Negrinho - Acirne, estão realizando ao longo

Os integrantes dos núcleos da Associação Empresarial de Rio Negrinho – Acirne, estão realizando ao longo de novembro e dezembro o planejamento das atividades para 2016.

Por meio da metodologia Canvas, a ferramenta ajuda a identificar pontos para se diferenciar e inovar no mercado a partir da análise de nove blocos: segmentos de clientes, proposta de valor, canais, relacionamento com clientes, fontes de receita, recursos principais, atividades-chave, parcerias principais e estrutura de custos.

O grande destaque é todo o planejamento que está sendo realizado com os núcleos para que os grupos possam cada vez mais crescer no meio empresarial seja com capacitações, palestras, oficinas, geração de negócios, entre outros projetos.

Para o Coordenador dos Núcleos da Acirne, Júnior Sobczack, estes encontros focados no planejamento são essenciais. “Estamos realizando o planejamento com todos os núcleos para traçar as metas para 2016 e através disso construímos as atividades para melhoria de todos os grupos. Com isto também fazemos um mapeamento de melhorias, impulsionando novas ações”, destaca.

O Presidente da Acirne, Germano Basso Júnior, enfatiza que somente neste ano, houve a criação de quatro núcleos: jovens empresários, mulher empresária, turismo e núcleo comunitário contra a enchente. “No caso dos jovens empresários houve a reativação do grupo que está realizando diversas atividades. O da mulher empresária também está bem focada na melhoria empresarial, no aumento da rede de contatos inclusive com outras Associações Empresariais. Recentemente criamos o núcleo de turismo que objetiva ampliar o segmento no município”, ressalta.

Fonte: Acirne