Palestra aborda novos modelos de negócios na era digital

24 de agosto de 2017

O café da manhã realizado na quinta-feira, 24, na ACIRNE, trouxe uma reflexão sobre como a tecnologia tem transformado a lógica dos negócios. O palestrante Alexandre Weiler, abordou sobre inteligência comercial e novos modelos de negócios, reforçando sobre como nessa era digital é possível avançar em diversos setores, principalmente com inúmeras ferramentas que estão disponíveis gratuitamente. “O empreendedor possui uma infinidade de opções digitais que ajudam no planejamento, organização, e com a ferramenta canvas, é possível tudo isso, reiventar a sua empresa, trabalhar produtos e serviços. Há formas para incrementar estratégias visando um melhor posicionamento no mercado, aumento nas vendas e consequentemente maior satisfação do cliente”, relata Alexandre.

Atualmente, com o advento das redes sociais, as marcas associadas a credibilidade possuem um espaço ainda maior no mercado. Ele analisa o cenário. “Os dispositivos móveis hoje são extremamente importantes, pois tudo ficou muito rápido, assim como a decisão do consumidor, que está muito mais informado. A construção de uma marca passa por tempo, seriedade e principalmente relacionamento com o cliente, e com o advento das redes sociais, isso ganha cada vez mais destaque”, observa.

Alexandre Weiler

Diretor de Formação Executiva. Coordenador de cursos de pós-graduação Masters e MBAs. Instrutor Empresarial de Executive Education e professor de programas MBA em escolas de negócio nas temáticas: WebMarketing, E-business (Negócios na Internet), E-commerce, Administração de Marketing, Marketing Empresarial, Tópicos Emergentes, Fatores Tecnológicos, Empreendedorismo Tecnológico, Gestão de TICs e Gestão da Informação. Modalidades presencial, semi-presencial e EAD. Possui experiência como Administrador e Gestor de TICs. É sócio fundador das empresas WEILER Consultores Associados e RIWA Sistemas Online e Sites Profissionais, fornecedora homologada de sistemas para VALE. Doutorando e Mestre em Administração, possui MBA Executivo em Gestão de Negócios e Marketing, créditos do mestrado em Gestão de IES e planificação da educação, pós-graduação em Informática na Educação e Licenciatura em Filosofia.