Palestra com Floris Medeiros contou com a participação de 150 pessoas

8 de agosto de 2017

Na abertura da Semana dos Núcleos, na segunda-feira, 07, o núcleo de mulheres empreendedoras realizou a palestra “A vida do chefe secreto”, com Floris Medeiros.

Na abertura da Semana dos Núcleos, na segunda-feira, 07, o núcleo de mulheres empreendedoras realizou a palestra “A vida do chefe secreto”, com Florisvaldo Medeiros, diretor administrativo e de planejamento da empresa Orbenk de Joinville. Floris participou da série Chefe Secreto, comandada por Max Gehringer do programa Fantástico, da Rede Globo.

Contando sobre o case empresarial, Floris destacou o aprendizado e o crescimento após o programa. “Foi uma experiência excelente. Tenho como opinião que o chefe nunca deve ser secreto. Para o sucesso da empresa, ele precisa estar o mais próximo possível de seus colaboradores”, afirma.

Segundo ele, 70% dos problemas das empresas estão ligados a comunicação. “Não existe forma de mudar, se você não acreditar nas pessoas e vivenciar experiências. O sucesso de hoje não garante o de amanhã, por isso necessitamos sempre estar atualizados o máximo possível”, relata.

Executivo com mais de 20 anos em gestão empresarial e reestruturação de empresas, com foco na gestão estratégica, em pessoas e em resultados dos negócios, Floris atuou em diversos segmentos como: serviços, têxtil, construção civil, logística, varejo e indústria. Assumindo posições de Diretoria Geral, Administrativa, de Planejamento, de Operações e Financeira, integrou ainda o Conselho de Administração.

Com abertura da palestra mostrando os resultados da empresa Orbenk, que triplicou o tamanho em sete anos e ganhou repercussão nacional com o programa, ele enfatiza o esforço. “É necessário se esforçar ao máximo, pois os resultados são difíceis, mas conquistados com empenho, vontade, tem um diferencial. O mercado busca hoje justamente quem irá fazer diferente. Eu fui o primeiro diretor da Orbenk que não era da família. Uma empresa familiar que rompeu ciclos e aceitei o desafio. E quanto mais experiências você vivenciar, mais conhecimento terá para superar obstáculos”, acrescenta. Foram arrecadados na palestra 200 kg de alimentos que serão doados nos próximos dias.