Primeiras doses da vacina chegam em Rio Negrinho

19 de janeiro de 2021



As primeiras doses da vacina contra o coronavírus chegaram ao município de Rio Negrinho no final da tarde desta terça-feira. Foram destinadas pelo Governo do Estado 213 unidades da vacina para o município, que iniciará a primeira fase da imunização nesta quarta-feira.

O secretário de Saúde, Rafael Schroeder, conta que tudo está alinhado para o município dar início ao plano de vacinação. “Vale reforçar que serão vacinados primeiramente os profissionais da linha de frente do Covid. Depois, os demais profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos. Tudo conforme o Plano Estadual de Vacinação”, citou.

Em Rio Negrinho a primeira pessoa a ser imunizada será a médica Anna Luiza Cauduro de Miranda, que atua junto ao Centro de Triagem e Atendimento ao Coronavírus. Os profissionais da Saúde serão vacinados em seus respectivos locais de trabalho. Já os idosos contemplados nesta primeira fase receberão a dose em seus lares.

Rafael enfatiza que a vacina é apenas um complemento no combate à doença. “Ainda será preciso manter o distanciamento social, seguir as orientações e utilizar máscara. A vacina é uma das etapas”, disse. “Ela não faz efeito de hoje para amanhã, precisa um tempo para fazer efeito”, completou Patricia Huttl, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

 

 

 

Prefeitura de Rio Negrinho