Projeto Bom Aluno proporciona novas oportunidades para jovens

9 de março de 2017

Mais de 40 jovens já participaram do "Projeto Bom Aluno" desenvolvido pelo Rotary Club Rio Negrinho, que conta com a parceria da Unimed Planalto Norte.

Mais de 40 jovens já participaram do “Projeto Bom Aluno” desenvolvido pelo Rotary Club Rio Negrinho, que conta com a parceria da Unimed Planalto Norte. O programa que já possui 15 anos de atuação, auxilia os estudantes no desenvolvimento escolar, proporcionando uma excelente oportunidade para a formação de ótimos profissionais e também elevando as características comportamentais, com foco na superação de obstáculos, destacando autoestima, confiança, determinação, trabalho em grupo e coragem em busca do sucesso.

A família e o estudante que não possuem condições financeiras para dedicar aos estudos, tem a oportunidade de ingressar em uma escola particular, seguindo do primeiro ao terceiro ano do ensino médio, com toda a estrutura necessária fornecida, sejam livros, uniformes, transporte, alimentação, tratamento médico e odontológico. Além disso, há uma Coordenadora Pedagógica que acompanha o desenvolvimento do aluno, auxiliando nas dificuldades e em todo o processo.

Durante os três anos do ensino médio, o Rotary Club Rio Negrinho e parceiros, acompanham os estudantes em seu rendimento escolar. Para o Coordenador do Projeto, Rubens Mühlbauer, o objetivo é não perder o potencial destas pessoas. “O nosso processo de seleção já vem por meio das boas notas e não queremos perder esta ótima capacidade destes estudantes. Já temos modelos de sucesso de pessoas que passaram pelo Programa e foram estudar em Curitiba, se formaram, outros já realizaram cursos no exterior”, relata.

Para o Presidente da Unimed Planalto Norte, Heleno Vellozo, o projeto estimula o desenvolvimento e ao mesmo tempo a permanência na escola. “A Unimed Planalto Norte realiza vários projetos sociais e a nossa atuação tanto no estímulo aos estudos, na prática de esportes e na música, são diferenciais no crescimento pessoal desses jovens do Projeto Bom Aluno e outros projetos Unimed, tais como, Esporte Comunitário e Coral UniEmcanto”,  enaltece.

Maria Patrícia de Moraes participa atualmente. Ingressando o segundo ano, ela destaca que é necessário muita dedicação. “Fui muito bem recebida e nós temos o apoio da coordenação que nos ajuda e é o grande diferencial. Mudei muito o meu conceito para melhor depois que comecei a participar, porém é necessário muita dedicação e força de vontade. As realidades são bem diferentes, no início você tem um certo medo, mas com o apoio de todos e responsabilidade para estudar muito, você consegue seguir em frente”, conclui. Atualmente são quatro alunos integrando o projeto no Colégio Caminho do Saber, em Rio Negrinho. O programa conta também com o apoio da empresa Transtusa.

 

Fonte: Unimed Planalto Norte